Reportagem do Portal Arauto apurou detalhes do caso que marcou a região nos últimos dias e segue em investigação
Considerado o principal caso policial do ano até o momento, o sequestro do empresário de Venâncio Aires teve desdobramentos importantes na terça-feira (25). O homem apontado como autor da tentativa de latrocínio foi abordado e detido pela Brigada Militar (BM).
O trabalho em conjunto entre 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) e 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), realizado de forma ininterrupta desde o início da ocorrência na sexta-feira (21), culminou na captura do autor confesso do crime, de 31 anos.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Rodrigo Schoenfeldt, detalhou as ações da BM desde o início do caso. Assim que o fato ocorreu, já se sabia que a conta ao qual foi depositado R$ 6.720,00 era do homem de 31 anos.
Imagens de câmeras também mostraram o mesmo indivíduo que recebeu o dinheiro entrando no carro adquirido um dia antes pelo empresário. A carona é amistosa, sem animosidade ou ameaça naquele momento. Após desavenças posteriores, houve um atentado, e o empresário terminou localizado na manhã de sábado (22), esfaqueado, jogado dentro do Rio Pardinho.
“Com as informações iniciais levantadas sobre essa tentativa de latrocínio, através da subtração de valores e veículo, trabalhamos e conseguimos elaborar e alcançar os detalhes que tínhamos à Polícia Civil. Mas não descansamos, continuamos na busca do veiculo Golf, subtraído após a vítima ter sido esfaqueada e arremessada no Rio Pardinho”, comentou Schoenfeldt.
Confissão
No início da tarde de terça, um agente do Setor de Inteligência do 23º BPM avistou o Golf roubado nas imediações da Rua Bela Vista, Bairro Senai, em Santa Cruz. Feita a abordagem, constatou-se que o carro subtraído no crime estava com um homem de 63 anos, que tem antecedentes em sua ficha.
Detido por receptação, ele revelou que tinha trocado um Palio mais R$ 300,00 por aquele Golf, que estava com o homem de 31 anos. A detenção do principal autor aconteceu horas depois, na BR-471, quase na divisa entre Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.
Ele estava em um Fiat Palio, e confessou seu envolvimento no caso emblemático. “Essas informações nos levaram ao suspeito do latrocínio tentado, que estava em Rio Pardo, veio de lá no Palio e foi abordado por policiais do 2º BPM já na altura de Santa Cruz, na BR-471”, salientou Schoenfeldt.
Empresário segue internado
Com todos os elementos apurados, desde a conta do Pix batendo com o suspeito detido, imagem de câmera do mesmo acusado entrando no veículo roubado, e a localização dele com Palio trocado pelo Golf, a BM deteve o homem de 31 anos, que revelou detalhes até então inéditos sobre o caso.
Estas informações, por enquanto, estão sendo mantidas em absoluto sigilo, para não prejudicar as investigações. Inicialmente levado ao 23º BPM, o autor confesso terminou conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires.
Mesmo com todos os elementos apurados e confissão, o homem foi liberado, pois não havia um mandado de prisão para ele. Na quarta-feira (26), a ordem de captura foi autorizada pela Justiça e ele terminou preso preventivamente pela Polícia Civil, sendo encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
A reportagem do Portal Arauto apurou que o empresário ferido segue internado na UTI de um hospital da região. Seu quadro de saúde é estável. Os nomes dos envolvidos no caso estão sendo mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo dois automóveis em Rio Pardinho
Sinistro foi registrado na tarde deste domingo de Páscoa

Após show no Rio Grande do Sul, Ferrugem e equipe sofrem acidente de ônibus
Nas redes sociais, cantor compartilhou uma imagem do veículo e falou sobre o susto

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga