Psicóloga e psicanalista, Luciana Deretti, foi a entrevista desse sábado
No último sábado (23), o programa Arauto Saúde, na 89,9 FM da Arauto News, recebeu como convidada a psicóloga e psicanalista, Luciana Deretti. Em conversa com o jornalista Pedro Thessing, a especialista abordou a importância do tempo para integrar e unir famílias.
Com 20 anos de experiência trabalhando com famílias, Luciana aponta que os profissionais da área da saúde emocional têm observado nos consultórios uma deterioração dos valores e princípios familiares. “O meu marido, por exemplo, e eu trabalhamos muito, mas a gente dialoga acerca de que um de nós terá que abdicar do seu tempo profissional em prol da presença afetiva junto aos filhos”, destaca.
A profissional salienta que, na maioria dos casos, as famílias não conseguem gerenciar o seu tempo devido à rotina. No entanto, ela frisa que em poucos períodos, como, por exemplo, buscar o filho na escola, é um momento em que os pais podem interagir com eles sobre o seu dia. “Podemos dedicar nosso tempo também ao chegar em casa, não há problema. Você estar presente emocionalmente junto ao seu filho é fundamental”, enfatiza.
O programa Arauto Saúde vai ao ar todos os sábados, das 8h às 8h30, oferecendo um espaço dedicado à conscientização sobre a importância da qualidade de vida e do bem-estar. Não deixe de sintonizar a Arauto News 89,9 FM para se manter informado e cuidar da sua saúde.
Notícias relacionadas
Melhora no índice de educação põe Rio Pardo em evidência
Município subiu 243 posições no Imers e na avaliação do secretário da pasta, Tiago Mello, é fruto de união de esforços
Após enchente histórica, Estado vive momento crucial de reconstrução, diz secretário
Maneco Hassen participou, na tarde dessa terça-feira (25), de um evento na Prefeitura de Santa Cruz
Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial é nesta semana
Evento promovido pela EcoCannabis acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul
Estudantes do campo agora têm vagas reservadas no Sisu
A medida garante que estudantes do campo tenham as mesmas oportunidades de acesso ao ensino superior que os alunos de áreas urbanas