Conforme estação meteorológica na região central, foram 38 milímetros nessa quarta e 35 até a manhã desta quinta-feira
As chuvas fortes, que iniciaram nessa quarta-feira (25) na região, deixaram a população em alerta. A Defesa Civil do Estado vem emitindo avisos e atualizações sobre a situação no Rio Grande do Sul. Apesar do volume expressivo, que deve ser registrado até o final desta quinta-feira (26), a região não deve ter problemas expressivos com enchentes.
Em Santa Cruz do Sul, por exemplo, a Defesa Civil monitora o nível do Rio Pardinho, mas a previsão é de que ele se mantenha abaixo dos 4 metros. A reportagem do Grupo Arauto esteve na manhã desta quinta, no final da Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, um dos pontos mais baixos de Santa Cruz e que sofre, com frequência, com alagamentos e cheias.
Conforme as réguas de medição instaladas no leito do Rio Pardinho, a água estava, às 7h30min, em 2,5 metros. Considerando essa quarta e quinta-feira, uma estação meteorológica na região central do município, aponta que foram quase 75 milímetros de chuva.
Com a previsão de chuva, que deve seguir nas próximas horas, a Defesa Civil de Santa Cruz segue em alerta e orienta os moradores, que, em caso de necessidade, faça contato telefônico, através de dois números, 199 ou 153, o 153. Em caso de necessidade, o telefone do Corpo de Bombeiros também pode ser utilizado, o 193.
Notícias relacionadas
Defesa Civil do RS realizará exercício com envio de alertas para celulares em áreas de risco
Segundo teste da ferramenta será realizado no dia 30 de novembro
Região registra grande quantidade de raios no início da tarde desta quinta
Painel da Metsul aponta maior quantidade na região de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires
Chuva forte causa alagamentos no Centro de Santa Cruz
Segundo a Defesa Civil, foi registrado 48 milímetros em apenas uma hora
“Um cenário de guerra”, conta estudante santa-cruzense que está na Espanha
Inundações trouxeram um volume de chuvas equivalente a um ano em apenas algumas horas