Segundo o coordenador do órgão, Claiton Luís Kolling, não há registros de riscos imediatos de enchentes ou alagamentos
As equipes da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul estão monitorando a situação climática da região. Segundo o coordenador do órgão, Claiton Luís Kolling, até a noite desta quarta-feira (25), não havia registros de riscos imediatos de enchentes ou alagamentos.
Kolling destacou que, apesar das condições atuais serem favoráveis, a Defesa Civil está em prontidão, com a colaboração de diversas secretarias municipais. De acordo com ele, caso haja a necessidade de remoção de moradores para abrigos temporários, as estruturas já estão organizadas. “Já está tudo organizado, as lonas para poder entregar, caso, além da inundação, tenha algum granizo ou temporal que chega a comprometer a estrutura dos telhados”, detalhou.
Os bairros Belvedere e Margarida também estão sendo monitorados pelo riscos de deslizamentos. O coordenador afirmou que as equipes darão o suporte caso seja necessário a evacuação dos moradores. “Será muito difícil de ter essa situação, mas a Defesa Civil está preparada para tomar as decisões que forem cabíveis”, disse.
Ainda, Kolling ressaltou que a Defesa Civil fez contato com a Secretaria do Meio Ambiente, para que os animais também sejam acolhidos em caso de evacuação e destinados a um local organizado pelo Canil Municipal.
Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil e Guarda Municipal através dos números 199/153, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Notícias relacionadas
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro
Reunião com a equipe técnica será em Brasília
“Pedimos orações, porque vai ser um tempo difícil”, afirma morador dos Estados Unidos sobre furacão Milton
Empresário Tony Ademo concedeu entrevista para a Arauto News, na manhã desta quarta-feira
Eclipse solar acontece nesta quarta-feira
Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão a chance de ver o fenômeno
Defesa Civil monitora situação climática em Venâncio Aires
Previsão é de chuva com acumulados entre 40 e 90 milímetros até o meio-dia desta quarta-feira