Iniciativa integra o projeto "Trânsito não tem idade"
Uma blitz educativa foi realizada, nessa quarta-feira (25), em Venâncio Aires. Promovida pelo CFC Venâncio Aires, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, a ação fez parte do projeto “Trânsito Não Tem Idade”, que visa orientar e educar a população sobre a sinalização de trânsito.
A mobilização ocorreu na esquina da Rua Conde D’Eu com a Coronel Agra, onde voluntários conversaram com motoristas e distribuíram materiais educativos.
De acordo com a idealizadora do projeto, Iara Berenice Stein, durante todo o ano, o projeto realiza atividades nas escolas, mas, em função da Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu de 18 a 25 de setembro, as ações foram ampliadas.
Leia também
Além das visitas às instituições de ensino, entrevistas com condutores foram realizadas para discutir a situação do trânsito local. “O nosso foco agora é dar continuidade ao ensino sobre sinalização nas escolas, promovendo desde cedo a prática de uma direção defensiva”, destaca.
O coordenador Departamento de Trânsito da Prefeitura, Luciano Teixeira destaca que ações como essa são importantes na construção de um trânsito mais seguro. “A educação no trânsito deve ser uma prioridade. Assim, criamos um ambiente mais seguro para todos, onde a responsabilidade e a paz no trânsito são práticas diárias.”
Notícias relacionadas
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local
Prefeitura de Vale Verde faz revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Questionário está disponível na sede da Administração Municipal
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade