O objetivo é aprimorar a oferta e o acesso a serviços públicos, melhorar a entrega de correspondências, facilitar a abertura de novas empresas e propor um mapeamento de novas oportunidades de negócios por região
A Prefeitura de Venâncio Aires, integrante do GT Endereçamento do Subcomitê Estadual da Redesim, formado por representantes da JUCISRS, Sebrae, Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Descomplica RS), Correios, Famurs e outras entidades, está trabalhando, desde o início de 2024 em uma proposta de atualização do mapa de endereços do município.
Esse projeto, que tem Venâncio como um dos pilotos no Estado, tem como objetivo revisar toda a legislação de zoneamentos e endereços no município (cidade e interior) atualizá-la e integrá-la com outros bancos de dados utilizados para pesquisas de endereço. O objetivo é aprimorar a oferta e o acesso a serviços públicos, melhorar a entrega de correspondências, facilitar a abertura de novas empresas e propor um mapeamento de novas oportunidades de negócios por região.
Leia também
A secretária municipal de Fazenda, Fabiana Keller, que coordena o trabalho do GT, destaca que a iniciativa vai inclusive propor a adoção de CEP por logradouro em Venâncio, se for essa a melhor solução. “Pelas constatações iniciais do grupo de trabalho, detectou-se que municípios do porte de Venâncio já poderiam adotar mais de um CEP para melhorar a localização dos endereços e é nessa perspectiva de modernização que estamos nos propondo a trabalhar”, destaca a secretária.
Na última semana, ocorreu mais uma reunião mensal do GT Endereçamento, que tem como objetivo encontrar ferramentas mais eficazes de localização de endereços nos municípios visando agilizar a abertura de negócios no Rio Grande do Sul. “Venâncio Aires, que foi o município piloto no uso do Plus Code de endereçamento, já está colhendo resultados positivos. A próxima etapa inclui um trabalho integrado com entidades que possuem bancos de dados de endereços, buscando aprimorar a informação para transformar Venâncio em um município digitalmente mapeado e com um cadastro atualizado para facilitar a vida de toda a população e principalmente dos empreendedores”, finaliza.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Caravana Vamo Pra Cima, que prepara para o Enem, ocorreu nesta manhã em Santa Cruz ➡️ Inicia distribuição de urnas eletrônicas para municípios da região ➡ Sistema de segurança da Oktoberfest de Santa…
Especialista explica os benefícios da Medicina Hiperbárica
A doutora Juliana Matiello, médica responsável do setor no Hospital Ana Nery, falou sobre tema
Grupo BNI Imigrante é lançado em Santa Cruz
No lançamento, empresários locais tiveram a oportunidade de conhecer o BNI e entender como a organização pode ajudar a expandir os negócios
Imbecilidade cognitiva
Quando uma pessoa traz um ponto de vista diferente devemos ouvir atentamente, refletir sobre as respostas e depois decidir