Cultura e Entretenimento

Com missa em alemão, Catedral celebra os 200 anos da imigração

Publicado em: 26 de agosto de 2024 às 16:57
Arquivo Arauto
compartilhe essa matéria

Além da celebração religiosa, apresentações culturais, jantar e baile estão previstos para a programação que ocorre no sábado (31)

A Catedral São João Batista realiza no próximo sábado (31), um evento especial para homenagear os imigrantes alemães que chegaram ao estado em 1824. Em dezembro, Santa Cruz do Sul completa 175 anos da presença de descentes alemães no município. O objetivo da celebração é valorizar o legado, sobretudo da fé presente nas famílias dos imigrantes germânicos. Uma missa em língua alemã será presidida pelo Padre Érico João Hammes e cantada pelo Coral Cruzeiro do Sul, de Boa Vista.

A celebração religiosa será a oportunidade de agradecer a Deus pela coragem dos antepassados em desbravar novas terras e povoar a região, mantendo os valores comunitários que foram fundamentais para a progresso social. Logo após a missa, haverá apresentação da Sociedade Cultural Folclórica Oktobertanz no pavilhão da catedral, localizado na Rua Marechal Deodoro, 670.

O jantar será servido às 20 horas com o cardápio: galeto, massa, saladas e sobremesa. Às 21h30min, o baile é por conta da animação da Banda Acordes de Ouro. Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Secretaria da Paróquia. O resultado do evento será destinado para o restauro da Catedral, que já arrecadou, desde junho do ano passado, 9,1 % do valor total orçado para a realização da obra.

Programação:

  • 17h – Missa em alemão presidida pelo Pe. Érico João Hammes
  • 18h30min – Apresentações culturais (Oktobertanz)
  • 20h – Jantar comemorativo (R$ 40,00)
  • 21h30min – Baile: Banda Acordes de Ouro

Organização: Catedral São João Batista e Comissão dos festejos dos 175 anos de imigração alemã no município.

 

Leia também