Ex-vereador cumprirá o restante da pena em regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica
Após mais de um ano e dois meses preso no Presídio Regional, o ex-vereador de Santa Cruz, Paulo Henrique Lersch, teve o pedido de progressão de regime aceito e agora, cumpre o restante da pena no semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi publicada na noite desta terça-feira (25), uma semana após a defesa apresentar o documento à Justiça.
De acordo com o advogado Ezequiel Vetoretti, Lersch cumpriu todos os requisitos determinados em lei para alcançar a progressão. "O semi-aberto é um regime que permite o trabalho no horário do expediente e o recolhimento residencial noturno. Importante destacar que Paulo não está recebendo um direito diferenciado, pois diariamente pessoas que cumprem os requisitos exigidos em lei têm o direito deferido", afirmou Vetoretti.
Primeiro alvo da Operação Feudalismo do Ministério Público, Lersch foi preso em junho de 2019 e condenado em janeiro desse ano, a pena de nove anos e sete meses de prisão em regime fechado pelos crimes de concussão (crime de vantagem indevida) e coação (ameaça de testemunhas) durante o processo que investigava uma série de irregularidades praticadas em seu mandato como vereador. Conforme a setença, ele ainda terá que devolver os valores arrecadados por meio da "rachadinha", às ex-servidoras que não recebiam o salário integral.
Notícias relacionadas

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas

Eduardo Leite deixa PSDB após 24 anos e deve se filiar ao PSD
Cerimônia de filiação ao novo partido deve acontecer nesta sexta-feira (9), em São Paulo