Vera Cruz voltou ao passado com dança ao ritmo dos grandes hits dos anos 70, 80 e 90.
Foi vibrante, foi alegre, foi contagiante. Quem foi até o Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos de Vera Cruz, na noite desta sexta-feira (26), ou assistiu à transmissão ao vivo pelo Portal Arauto, se arrepiou com a performance das quatro equipes que deram início a 33ª Gincana Municipal de Vera Cruz.
Em forma de batalha de dança, conduzida por um DJ de cada equipe, Xiruz, Kabonghi, Selvagens e Largados, nesta ordem, protagonizaram um espetáculo à comunidade local e aos espectadores, nos ritmos que fizeram sucesso nos anos 70, passando pelos anos 80 e concluindo nos anos 90. Para quem avalia, a perfomance do DJ e dos dançarinos, coreografia e figurino eram os quesitos. Para o público, um verdadeiro show de imagens, energia e empolgação.
Antes disso, ainda, aconteceu a tradicional cerimônia de abertura, com a contagem de inscritos e discursos de autoridades. Na noite de hoje são lançadas muitas tarefas, dentre elas algumas das mais trabalhosas, como o show que se realiza na noite deste sábado, e o desfile, que ocorre na tarde de domingo. Mas como a Comissão Elaboradora prometeu número recorde de provas nesta edição da disputa, a Gincana promete começar agitada na noite desta sexta-feira.
Notícias relacionadas

Trecho da Avenida Euclydes Kliemann fica interditado para obras
Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas; veja

Prefeito sanciona lei que homenageia Heide Priebe na Procuradoria da Mulher
Espaço de acolhimento a vítimas de violência passa a levar o nome de mulher assassinada pelo ex-companheiro

Prefeitura de Mato Leitão vai construir nova travessia no Arroio Sampaio
Estrutura fará a ligação entre o município e Cruzeiro do Sul

Escolas de Venâncio Aires recebem premiação do Alfabetiza Tchê
Educandários premiados recebem também o valor de R$ 2 mil por aluno do 2º ano do Ensino Fundamental