Início oficial da campanha está programado para o dia 7 de abril, mas os municípios podem dar início à vacinação assim que receberem as unidades
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), começou, nesta quarta-feira (26), a distribuição do primeiro lote de vacinas contra a gripe, com 356 mil doses. Para a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Cruz do Sul e que abrange 13 municípios no Vale do Rio Pardo, serão 11.270 imunizações. O início oficial da campanha está programado para o dia 7 de abril, mas os municípios podem dar início à vacinação assim que receberem as unidades.
Ao todo, o público-alvo da estratégia no Rio Grande do Sul é composto por mais de 5,3 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, selecionados pelo Ministério da Saúde por serem de maior risco de agravamento ou de maior exposição.
Uma das novidades a partir deste ano é a inclusão da vacina da gripe no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos de idade), tornando permanente a proteção para esses públicos. Ou seja, a vacinação a esses públicos fica disponível ao longo do ano todo (a partir da chegada das doses).
Outros grupos continuarão a receber o imunizante em estratégias especiais, incluindo profissionais da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências, dentre outros.
Notícias relacionadas

Em menos de 30 dias, Daer recebe segunda comitiva da região para ações na RSC-471
Nesta semana, o prefeito em exercício de Encruzilhada do Sul, Emanuel Nobre, e o vereador Genilson Secco participaram de uma audiência para cobrar soluções para a rodovia

Dengue: 1 milhão de doses da vacina podem ser entregues pelo Butantan
Medida aguarda aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Escola venâncio-airense recebe Prêmio Alfabetiza Tchê
A distinção é dedicada para educandários que alcançam os melhores resultados de alfabetização

Moradores do Bairro Renascença pedem melhorias no acesso para cerca de 40 casas
Relato de populares foi ouvido pela reportagem do Grupo Arauto