Esportes

Campanha Sócio Torcedor é fundamental para permanência do União Corinthians no NBB

Publicado em: 25 de outubro de 2022 às 06:42 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:12
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Próximo da estreia em casa, clube busca reforço do Torcedor para Temporada 2022/2023

    O torcedor do União Corinthians teve um importante papel na temporada 2021/2022 do NBB, quando prestigiou os jogos e deu ao clube a melhor média de público da competição. No entanto, para a temporada 2022/2023, o desafio é ainda maior. Isso porque além do apoio nas arquibancadas, a torcida está convocada para aderir à campanha Sócio Torcedor. “O torcedor que gosta de basquete precisa fazer a sua parte, pois a nossa permanência no NBB depende também destes recursos. Para isso, preparamos uma série de vantagens e benefícios para quem adquirir os planos”, destaca o diretor de Basquete, Diego Puntel.

    Até o momento, a menos de 10 dias da estreia do clube em casa, a participação do torcedor na campanha ainda é muito pequena. “Hoje, o pool de empresas locais está mantendo o projeto, mas sem o apoio do torcedor, não vamos conseguir fechar as contas. Agora é a hora de quem gosta de basquete ajudar e ainda mobilizar a família e os amigos para que a cidade continue tendo um representante na elite do basquete nacional”, completa Puntel.

    Ao todo, a Campanha Sócio Torcedor tem seis diferentes modalidades: Arquibancada, Arquibancada Ouro, Camarote KTO, Cadeira Fundo Quadra, Cadeira Quadra Mor e Sócio União Corinthians. Elas incluem benefícios como acesso gratuito ao Ginásio Poliesportivo nos dias de jogo, setores mais confortáveis no palco dos jogos, desconto na compra de produtos do União Corinthians, regata de jogo gratuita e até jantar especial com o elenco e influencers da KTO, uma das parceiras da equipe na temporada.

    Um dos mais novos sócios do setor cadeira quadra é Cesar Salomão Schaffer. Ele, que vem para Santa Cruz após período morando na Região Metropolitana, ainda pretende associar a esposa e o filho, demonstrando toda a paixão da família pelo basquete. “Gaúcho que gosta de basquete tem o dever de torcer e apoiar o Corinthians, até pela história de superação e resiliência. O trabalho do Diego e de todas essas pessoas é inspirador. Nossa família é apaixonada pelo esporte, meu filho faz aulas e joga basquete e não poderia ser diferente: nosso time é o Corinthians. É paixão de geração para geração”, enfatiza Schaffer.

    Quem também vai acompanhar mais de perto do que nunca o União Corinthians é o torcedor Rafael Thessing. O programa dele e da esposa será assistir aos jogos na Arquibancada Ouro. Além de ser um apaixonado pelo esporte, Thessing entende a importância de seguir incentivando o clube. “O que me motivou a associar foi o meu carinho pelo clube e por entender que é o momento da comunidade ajudar o União Corinthians a se manter na elite do basquete, lugar de onde nunca deveria ter saído. Acompanhei o clube no ano passado sendo sócio também e espero que o possamos chegar aos playoffs nesse ano”, completa o torcedor.

    Os valores dos planos variam conforme a modalidade de adesão. A campanha pode ser acessada pelo site, com valores que podem ser parcelados no cartão de crédito (com taxas).

    Em casa – O União Corinthians estreia em casa na competição no dia 1º de novembro, contra o Brasília, Já no dia 3, quinta-feira, o adversário será o Cerrado Basquete. Ambos os jogos iniciam às 19h30 no Ginásio Poliesportivo Arnão e os ingressos já estão à venda. “Ainda dá tempo de se associar e aproveitar os primeiros jogos em casa”, frisa Puntel. As empresas locais também estão sendo convidadas a apoiar o projeto com a compra de pacotes de ingressos para seus funcionários. “Além de valorizar os colaboradores com uma programação saudável e divertida, ainda incentiva o esporte local”, completa o diretor de Basquete.