Não faltou emoção nas apresentações dos corais Infantojuvenil e Municipal de Vera Cruz, Coro Masculino da Afubra, e Santa Cecília, de Estrela
A noite gelada deste sábado (24) não espantou expressivo público que compareceu ao salão de festas da Comunidade Católica Santa Teresa para conferir o 31º Encontro de Corais de Vera Cruz. Mais de 200 pessoas aplaudiram os quatro coros que encantaram com seu repertório variado.
Além do Coral Municipal de Vera Cruz, anfitrião do evento cultural, estiveram presentes o Coral Infantojuvenil de Vera Cruz, o Coro Masculino da Afubra, de Santa Cruz, e o Coral Santa Cecília, de Estrela.
O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristiano da Roza, destacou o incentivo que o Município dá às crianças, por meio do coral infantojuventil e do conjunto instrumental, que abriram a noite de apresentações, e que têm a chance de se inspirar nos adultos que se apresentaram na sequência, numa verdadeira troca de talentos. “Motivo de orgulho ver a casa lotada para prestigiar a cultura”, frisou.
As crianças e jovens deram um show. Regidos por Ismael Gomes, fizeram a plateia vibrar com suas interpretações. Não raras vezes eram vistas crianças nas cadeiras se balançando com a canção “é a vida, é bonita e é bonita“. Tamanho entusiamo fez o regente do Coral Municipal de Vera Cruz, Carmo Gregory, sempre um incentivador da renovação do canto coral, desafiar seus coralistas: “vamos caprichar agora, se não passaremos vergonha“, sorriu.
Mas o que veio a seguir foi ainda mais arrebatador: o encontro de gerações, do infanto juvenil, que introduziu a canção “Cantar é coisa de Deus” e assim recebeu o coral principal, que adentrou pelo corredor até chegar ao palco, unindo as vozes, de crianças e adultos. O Coral Municipal trouxe muitos de seus sucessos, consagrados ao longo dos anos. E não poupou emoção com mensagem de fé, otimismo, resiliência e esperança para com a comunidade, que viveu a maior enchente de sua história.
O Coral Santa Cecília e o Coro da Afubra completaram a noite para ficar marcada na história cultural vera-cruzense, com mais performances para aplaudir de pé. Inclusive para quem é experiente no assunto. Nestor Martinho Schuh participa de dois corais em Santa Cruz do Sul e atuou por 25 anos no de Vera Cruz, mas na noite deste sábado era expectador. Para ele, sempre é uma oportunidade única para rever e abraçar amigos de longa data, apreciar novos talentos e fazer bem aos ouvidos.
Notícias relacionadas

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade

Semana Literária com RecreArte inicia nesta terça-feira em Venâncio Aires
Programação é gratuita e voltada a todos os públicos; confira