Iniciativa financiada pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, inicia em setembro em Vera Cruz
Desenvolver a musicalidade nas crianças, o afeto e o vínculo entre pais e filhos. Essas são algumas propostas que devem ser atendidas com a oficina de musicalização infantil, que inicia em setembro na Secretaria Municipal de Cultura de Vera Cruz. O projeto tem financiamento pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura.
Os encontros serão voltados a 24 crianças de zero a cinco anos, acompanhados por seus responsáveis, totalizando 48 vagas. A professora será Marlise Gomes da Silva, que se diz apaixonada por música. As inscrições estão abertas na Secretaria de Cultura e as vagas são limitadas.
“A música por si só já traz muitos benefícios, cognitivos e emocionais”, destacou ela. Marlise se apropria da opinião de um especialista no tema, o violinista e pedagogo Shinichi Suzuki, presente no site da Associação Musical Suzuki.
Suzuki defendeu que todas as crianças são capazes de aprender. Ele notou que com a mesma facilidade com que aprendem sua língua materna através da repetição, as crianças também podem desenvolver habilidades musicais.
“E quanto mais cedo se estimular este aprendizado, melhor! Afinal, está comprovado cientificamente que uma criança nasce com milhões de neurônios não conectados e a música é uma importante ferramenta capaz de estimular essas conexões neurais e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento cerebral”, destaca.
Notícias relacionadas

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade

Semana Literária com RecreArte inicia nesta terça-feira em Venâncio Aires
Programação é gratuita e voltada a todos os públicos; confira