Política

Bolsonaro é ovacionado na chegada a Santa Cruz

Publicado em: 25 de julho de 2024 às 19:31 Atualizado em: 25 de julho de 2024 às 20:09
MULTIDÃO RECEBEU BOLSONARO EM SANTA CRUZ | MÚLTIPLA PRODUTORA
compartilhe essa matéria

Pouco depois das 18h30min desta quinta-feira (25), ex-presidente foi recebido com festa na recepção em frente ao Parque da Oktoberfest

Com uma festa para lotar a frente do Parque da Oktoberfest neste feriado de quinta-feira (25), em alusão ao Dia do Colono e Motorista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ovacionado pelo público, vindo de toda região a Santa Cruz do Sul. O político foi recepcionado em frente à Catedral São João Batista por volta das 18 horas, cartão postal da cidade, e seguiu em carro aberto com as lideranças locais do PL, seguido pela motociata, até o ato organizado pelo partido.

As falas dos deputados demonstraram apoio à candidatura de Bolsonaro em 2026. O deputado federal Marcelo Moraes quis transmitir a Bolsonaro aquilo que o povo gostaria de lhe dizer. “O senhor nos fez confiar em políticos bons e honestos. O senhor ficou ao lado da ética, ao lado do povo”, transmitiu.

O pai do Pix

Chamado como o Pai do Pix, assim que Jair Bolsonaro foi conduzido ao microfone às 19h03min. “Todos nós temos uma missão aqui na terra. Todos nós temos dissabores”, relembrou da trajetória militar até chegar ao sucesso e entrar na vida pública. Relembrou da tentativa de homicídio que sofreu e depois disso, da facada, que sobreviveu, chegou à vitória e fomentou jovens lideranças.

Bolsonaro ressaltou a sua crença que a maioria do povo brasileiro seja conservador, de direita, respeita a propriedade privada, defende valores familiares, características que o conduziram à presidência. O ex-presidente não fugiu de mencionar um tema polêmico e afirmou que não errou em suas decisões durante a pandemia, um dos momentos mais críticos pelos quais o mundo passou. Gostaria de ser chamado, inclusive, pela grande mídia, para falar de mais temas polêmicos como joias, vacinas, Amazônia, e outros mais.

Nesta sexta, em Venâncio

Bolsonaro saiu de Porto Alegre pela manhã e cumpriu agenda em Caxias, Farroupilha, passou pelo Vale do Taquari e chegou a Santa Cruz. Depois do ato, a agenda do ex-presidente fica livre e deve estar em convívio com a família Moraes. Na manhã desta sexta-feira, a Executiva do PL de Venâncio Aires confirmou que o ex-presidente vai estar no Posto Chama, às 8 horas.

 

Leia também