Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Quitar dívidas e buscar um 2025 mais tranquilo financeiramente é o foco do Super Feirão Zero Dívida, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), e a Rede de Entidades Parceiras. A Campanha ocorre de 25 a 29 de novembro, em formato 100% digital, facilitando o contato entre consumidores e empresas de qualquer local do Rio Grande do Sul.
O Super Feirão Zero Dívida é uma das maiores ações da Rede de Entidades Parceiras em prol do combate à inadimplência no Estado. Em Santa Cruz do Sul, a ação une credores e consumidores inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita, e neste ano conta com mais de 4,5 mil empresas participantes de diferentes segmentos.
Terminar o ano sem pendências financeiras pode dar a tranquilidade necessária para ter um 2025 mais estável, sem a preocupação de não conseguir superar os juros e acabar tendo prejuízos que consomem, cada vez mais, uma parcela significativa do orçamento familiar. Para conseguir ter esse equilíbrio financeiro, nada melhor que aproveitar a receita extra do fim do ano com 13º salário, férias e demais abonos, e acabar com a inadimplência.
Para o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, a intenção é devolver ao mercado os consumidores que estão sem crédito, para que estes possam regularizar sua situação, recuperando a capacidade de compra no fim de ano. “Tradicionalmente ocorre este movimento de regularização do crédito, e o Sindilojas, junto da Rede de Entidades Parceiras, promove esta possibilidade que é boa para o consumidor, mas, especialmente para o lojista, que acaba recuperando ativos que podem ser investidos na empresa, ou até mesmo, utilizados como recursos para o fim de ano”, justifica.
A importância da campanha se mostra pelo Indicador de Inadimplência da Rede de Parceiras mais recente que registra o inadimplemento de 31,67% do Rio Grande do Sul, para pessoas físicas, o que resulta em 2,715 milhões de gaúchos negativados, no mês de outubro.
Dessa forma, reduzir a inadimplência e fortalecer a geração de negócios, são os dois principais atrativos da ação. Para Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre, entidade que lidera a Rede de Entidades Parceiras, o Super Feirão Zero Dívida é uma oportunidade positiva para todos. “Para o consumidor, que aumenta seu poder aquisitivo, diante da impossibilidade de se manter ativo economicamente no fim de ano. E para as empresas, com a oportunidade de melhorar a recuperação de grandes ativos e aumentar o fluxo de caixa, trazendo de volta aqueles clientes que não podiam mais consumir seus produtos ou serviço.”
Negociação on-line
Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, fará a consulta de CPF, verificando quais os débitos estão pendentes e encaminhar para negociação diretamente com a empresa responsável. O site no qual o Renê – de renegociação – funciona é o www.superfeiraozerodivida.com.br.
Os consumidores que encontrarem dificuldade em acessar o sistema e realizar a renegociação pelo site, podem buscar o auxílio do Sindilojas-VRP. A entidade funciona na Rua Ernesto Alves, 714 – Centro de Santa Cruz do Sul. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 18 horas.
Notícias relacionadas
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local
Prefeitura de Vale Verde faz revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Questionário está disponível na sede da Administração Municipal
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade