Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
A manhã deste domingo foi marcada pela 45ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt em Santa Cruz do Sul. A saída dos romeiros ocorreu em frente à Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott, no bairro Goiás.
Com o tema “Com a Mãe e Rainha, peregrinos da esperança”, o coordenador da Romaria, Mateus Swarowsky, explicou que o objetivo do evento é reunir fiéis de toda a região para celebrar e agradecer a benção de Nossa Senhora. “É uma alegria, uma prestação de serviços que a gente cede a mãe de Deus, porque ela tem nos cedido as graças. E nós, como famílias, também precisamos muito de Nossa Senhora. Nossa senhora como educadora, Nossa senhora como nossa guia. E tudo para chegarmos a Jesus vai pela mãe. É muito prático. Claro que podemos ir direto a Jesus, mas conduzido pela mãe, e ela nos conduz com suas graças e suas bençãos”, disse.
Durante o trajeto, os romeiros realizaram duas paradas, uma em frente ao Hospital Santa Cruz e outra em frente a uma escola de educação infantil, para fazer uma oração pela educação e pela saúde na região. “É importante nós termos sempre presente conosco esta gratidão pela nossa saúde, por tudo aquilo que Deus e a querida mãe nos concede. Mas, além disso, rezarmos também pelos doentes, pela equipe de enfermagem, médicos, dos hospitais e das geriatrias de toda a região”, afirmou.
Ao final da Romaria, foi coroada a Mãe de Deus, pelos 75 anos de caminhada. A imagem está disposta em um painel de 5 metros de altura.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas