Três projetos de lei que estabelecem locais e orçamento serão analisados na Câmara de Vereadores
Três projetos de lei que preveem a construção de pontes secas no interior de Venâncio Aires serão analisados pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (24). As propostas foram encaminhadas em regime de urgência pelo Executivo.
Os projetos estabelecem convênio entre Venâncio Aires e os municípios de Santa Cruz do Sul, Boqueirão do Leão e Passo do Sobrado. Em ambos os casos, a Prefeitura da Capital do Chimarrão fornecerá os materiais e as outras cidades a mão de obra para realização das etapas. Os convênios terão vigência de doze meses.
Leia também
Venâncio Aires e Santa Cruz
A construção da ponte seca será sobre o Arroio Castelhano, na localidade de Linha Julieta, e irá ligar os dois municípios. Conforme o projeto de lei, obra visa restabelecer a travessia de forma provisória na região, uma vez que a ponte do local foi completamente destruída pela enchente do mês de maio. Como a jurisdição sobre o local recai sobre as duas cidades, os municípios farão a ação de forma conjunta.
Venâncio Aires e Passo do Sobrado
A parceria tem o objetivo de reformar a ponte sobre o Arroio Taquari Mirim, que liga os dois municípios. De acordo com a Prefeitura de Venâncio Aires, a ponte, que é a principal ligação entre as localidades rurais, atualmente se encontra danificada e em más condições de uso. Em alguns locais, inclusive, já se verifica a estrutura de ferro exposta.
Venâncio Aires e Boqueirão do Leão
O convênio vai possibilitar a construção de uma ponte seca sobre o Rio Pequeno, na localidade de Paredão Pires, ligando os dois municípios. A obra tem como intuito restabelecer a travessia de forma provisória na região, uma vez que a ponte do local foi completamente destruída pelo evento climático registrado em maio na região.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas