Geral

Após enchente, Venâncio Aires planeja construção de pontes secas no interior

Publicado em: 24 de junho de 2024 às 09:24
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Teto de gastos para o Legislativo é maior em Venâncio Aires | Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Três projetos de lei que estabelecem locais e orçamento serão analisados na Câmara de Vereadores

    Três projetos de lei que preveem a construção de pontes secas no interior de Venâncio Aires serão analisados pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (24). As propostas foram encaminhadas em regime de urgência pelo Executivo.

    Os projetos estabelecem convênio entre Venâncio Aires e os municípios de Santa Cruz do Sul, Boqueirão do Leão e Passo do Sobrado. Em ambos os casos, a Prefeitura da Capital do Chimarrão fornecerá os materiais e as outras cidades a mão de obra para realização das etapas. Os convênios terão vigência de doze meses.

    Leia também

    Venâncio Aires e Santa Cruz

    A construção da ponte seca será sobre o Arroio Castelhano, na localidade de Linha Julieta, e irá ligar os dois municípios. Conforme o projeto de lei, obra visa restabelecer a travessia de forma provisória na região, uma vez que a ponte do local foi completamente destruída pela enchente do mês de maio. Como a jurisdição sobre o local recai sobre as duas cidades, os municípios farão a ação de forma conjunta.

    Venâncio Aires e Passo do Sobrado

    A parceria tem o objetivo de reformar a ponte sobre o Arroio Taquari Mirim, que liga os dois municípios. De acordo com a Prefeitura de Venâncio Aires, a ponte, que é a principal ligação entre as localidades rurais, atualmente se encontra danificada e em más condições de uso. Em alguns locais, inclusive, já se verifica a estrutura de ferro exposta.

    Venâncio Aires e Boqueirão do Leão

    O convênio vai possibilitar a construção de uma ponte seca sobre o Rio Pequeno, na localidade de Paredão Pires, ligando os dois municípios. A obra tem como intuito restabelecer a travessia de forma provisória na região, uma vez que a ponte do local foi completamente destruída pelo evento climático registrado em maio na região.

    Confira as últimas notícias