Aturvarp visitou 13 municípios para divulgar o evento
A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) percorreu os 13 municípios associados para buscar inscrições para o 15º Seminário de Turismo Rural, marcado para a próxima quinta-feira, 27, na Expoagro/ Afubra. A turismóloga da entidade, Claudiana Y Castro visitou os gestores dos municípios associados, para incentivar a participação no evento, que contará com cases da Associação de Turismo Rural de Santa Cruz do Sul e de um Roteiro de Turismo Rural de Novo Hamburgo. O evento é aberto à comunidade e ocorre no Auditório da Expoagro/Afubra, em Rincão Del Rey – Rio Pardo, a partir das 8h30min. O seminário tem entrada franca e as inscrições ainda estão abertas.
Conforme a turismóloga Claudiana, a visita aos gestores dos municípios teve como propósito aproximar a entidade das novas administrações, assim como promover a mobilização para a participação no seminário e no estande da Aturvarp junto à Feira, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo. “Preparamos com muito carinho este seminário, que tem na essência a divulgação de experiências e iniciativas que deram certo. É muito importante destacar estes exemplos e compartilhá-los com outros empreendedores que desejem implementar esta atividade em sua propriedade rural”, destaca.
Claudiana revela que há participantes inscritos de várias partes do estado, resultado da divulgação do evento entre os grupos de empreendedores, assim como a ampla cobertura da imprensa para o evento. “É muito importante poder contar com a credibilidade dos veículos de comunicação, para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao seminário, que é um evento de conhecimento, compartilhamento de informações e troca de experiências”, pontua.
Para o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt, a realização do 15º Seminário de Turismo Rural é um dos pontos fortes da entidade, que tem como papel principal a promoção do turismo regional, assim como elevar a qualificação dos serviços prestados. “Em turismo a experiência do visitante precisa ser a melhor possível, pois além da satisfação em conhecer algum lugar, quem é bem recebido ajuda a divulgar o potencial local. Por isso é tão importante fomentar a participação de empreendedores no nosso seminário”, reforça.
Além de apresentar os cases convidados, o seminário irá reforçar a campanha “Vale do Rio Pardo: Viva Esta Experiência”, criada como forma de identificar e promover o turismo regional como um todo. “A grande maioria dos empreendimentos já compartilhados na campanha é formado por empreendedores de turismo rural. É muito importante que sigamos ampliando o nosso raio de atuação, criando este ambiente de informações e compartilhamento de experiências para quem ainda não conhece a região sentir-se convidado a nos visitar”, complementa o presidente.
O 15º Seminário Regional de Turismo conta com o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), da Emater/RS-Ascar, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Sicredi Vale do Rio Pardo e da Secretaria Estadual de Turismo. A programação inicia às 8h30min, com a recepção aos convidados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.
Notícias relacionadas

Produtores rurais podem retirar a guia de pagamento do programa troca-troca de sementes de milho
Em 2024, foram 511 sacos entregues para 219 produtores beneficiados

Organização da Expoagro aponta poeira em estrada secundária e estacionamento como pontos a serem melhorados
Prioridades foram destacadas pelo coordenador do evento, Marco Antônio Dornelles, em entrevista à Arauto News

Produtores gaúchos podem receber auxílio de 20% para projetos de irrigação; entenda
Benefício é limitado a R$ 100 mil por contemplado; entenda

Rio Pardo será contemplada em projeto de cerca de R$ 8 milhões para recuperação da vegetação
Iniciativa busca restaurar áreas degradadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul