Encontro ocorre a partir das 14h, no Plenário Nilton Garibaldi
Depois que as negociações envolvendo o Sindicado dos Funcionários Municipais (Sinfum), o Sindicato dos Professores do Município (Sinprom) e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul avançaram durante a semana, a Câmara de Vereadores realiza uma sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (24) para votar a revisão salarial dos servidores. O encontro ocorre a partir das 14h, no Plenário Nilton Garibaldi.
São três projetos que devem ser analisados pelos parlamentares. Um deles trata do quadro geral de funcionários vinculados ao Executivo. Para eles, é proposto pelo prefeito Sérgio Moraes (PL) e pelo vice-prefeito Alex Knak (MDB) reajuste de 5,06%, correspondente à inflação acumulada dos últimos meses, além de um aumento real no percentual de 0,44%, já na próxima folha. O grupo também teria outro acréscimo, de 2,5%, em setembro.
Os índices para os profissionais de educação vinculados ao Sinfum são os mesmos, mas com uma pequena diferença – o pagamento em cota única. Caso o projeto seja aprovado, serão repassados, no próximo pagamento, os 5,06%, o IPCA do período, e mais os 2,94% de ganho. Para esse grupo, é possível realizar o pagamento em cota única por conta dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
O terceiro projeto detalha as condições que foram oferecidas aos servidores efetivos e cargos em comissão do Legislativo de Santa Cruz. Para quem trabalha na Câmara de Vereadores, a proposta da mesa diretora, liderada pela presidente Nicole Weber (Podemos) e pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), é a mesma do quadro geral do Executivo – 5,5% no primeiro momento (5,06% da inflação e 0,5% de ganho real) e outros 2,5% em setembro.
Notícias relacionadas

IGP busca nova sede em Santa Cruz para ampliar atendimentos
Devido às restrições de espaço físico no local atualmente cedido pela Brigada Militar, a realização de alguns serviços está limitada

Prefeito Sérgio Moraes e deputado Aloísio Classmann discutem avanços regionais
Assuntos de infraestrutura, agronegócio, saúde e educação estiveram na pauta

Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
Proposta cria crime de furto qualificado contra roubo por encomenda

Atividades tradicionalistas agora são patrimônio cultural de Santa Cruz
Proposta apresentada pelo vereador Andrei Barbosa (PDT) foi tornada lei pelo prefeito Sérgio Moraes