Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul inaugurou, na manhã desta sexta-feira (21), a Procuradoria Especial da Mulher. O serviço, que funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h, visa acolher mulheres vítimas de violência e promover ações que garantam seus direitos.
Conforme a coordenadora da Procuradoria, Aretusa Molina, a iniciativa vai atuar como um elo na rede de proteção às mulheres. “A gente vem para fortalecer essa rede de proteção e ser mais um auxílio na defesa dos direitos das mulheres. Além de estar promovendo o protagonismo feminino, que é uma coisa que a gente considera extremamente importante”, salientou.
A Procuradoria da Mulher oferecerá atendimento jurídico e psicológico, além de encaminhamento para o mercado de trabalho e capacitação profissional. Atuará em dois eixos principais: promoção dos direitos das mulheres e combate à violência. A Procuradoria pretende trabalhar em conjunto com escolas, empresas e outras organizações para promover a conscientização e o empoderamento feminino.
A criação da Procuradoria é uma iniciativa da vereadora Nicole Weber (Podemos). O serviço é pioneiro na região do Vale do Rio Pardo. A inauguração contou com a presença de autoridades locais e representantes de entidades que defendem os direitos das mulheres.
Notícias relacionadas

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Douglas Albers é eleito novo presidente do MDB em Santa Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Matheus Ferreira como primeiro vice-presidente e Roberto Moura como segundo vice

“Tivemos uma pedalada orçamentária em Santa Cruz em 2024”, afirma secretário da Fazenda
Segundo Bruno Faller, diversos contratos essenciais foram incluídos apenas parcialmente na peça orçamentária deste ano

MPF pede esclarecimento sobre emenda destinada a Santa Cruz
Repasse de R$ 1,3 milhão foi realizado pelo deputado federal Covatti Filho