O índice definido foi de 8%, dividido em duas parcelas
Após Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (21), na Praça da Bandeira, o Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) de Santa Cruz do Sul e o Executivo Municipal chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria. O índice definido foi de 8%, dividido em duas parcelas: 5,5% em abril e 2,5% em outubro. Além disso, os benefícios do vale-alimentação e do vale-feira também tiveram aumento, passando para R$ 900 e R$ 140, respectivamente.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o presidente do Sinfum, Gelso Job, destacou que a reivindicação inicial da categoria era um reajuste de 10%. No entanto, após negociações com a Prefeitura, ficou acordado que o percentual possível seria de 8%. “A gente fez a assembleia e nos foi passado que o máximo que a prefeitura poderia nos dar seria 8% em duas parcelas. Uma de 5,06% agora em 1º de abril e a outra de 2,94% em 1º de outubro, ou seja, fechando 8%, exatamente, mas em outubro apenas. Então, a categoria optou por exigir mais um pouco. A gente foi negociar, e nos foi dito que, apesar da prefeitura estar com um problema de caixa muito grande, segundo o prefeito, eles nos dariam 0,5% a mais já em abril”, explicou.
Apesar de não atingir o percentual inicialmente pleiteado, Job avaliou o acordo como um avanço significativo. “Acreditamos que foi positivo, porque é uma das primeiras vezes que a gente conseguiu avançar bastante, avançar em um percentual bom e acreditamos que a maioria da categoria, isso deu para ver pela votação, apesar de não ser um percentual que todo mundo queria, mas foi um grande avanço já que nós tivemos esse ano“, afirmou.
Agora, o projeto segue para votação na Câmara de Vereadores, com previsão de ser apreciado na próxima segunda-feira (24), para que o reajuste já entre na folha de pagamento de abril.
Notícias relacionadas

Vereador defende projeto contra uso de drogas em Santa Cruz
Proposta de Abel Trindade propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado consumindo entorpecentes em espaços públicos

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Douglas Albers é eleito novo presidente do MDB em Santa Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Matheus Ferreira como primeiro vice-presidente e Roberto Moura como segundo vice

“Tivemos uma pedalada orçamentária em Santa Cruz em 2024”, afirma secretário da Fazenda
Segundo Bruno Faller, diversos contratos essenciais foram incluídos apenas parcialmente na peça orçamentária deste ano