Suspensão dos trabalhos ocorreu após a saída do juiz João Francisco Goulart Borges
O primeiro júri de 2025 em Venâncio Aires ocorre nesta terça-feira (25), após um período de suspensão das atividades. Os julgamentos não estavam ocorrendo desde o final de 2023, quando o juiz João Francisco Goulart Borges deixou a Capital do Chimarrão para assumir a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Fórum de Santa Cruz do Sul.
Na sessão desta terça-feira, os jurados vão analisar uma tentativa de homicídio registrada em 2019. No banco dos réus estará Sandro dos Santos, apontado como autor dos disparos contra um outro homem em via pública.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o desentendimento entre as partes teria ocorrido em função de um grupo de crianças que brincava na rua. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e ficou ferida. O homem foi socorrido, encaminhado ao hospital e sobreviveu.
A defesa do réu será feita pela defensoria pública e uma banca de advogados. Já a acusação está a cargo do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto.
Está será a primeira sessão presidida pelo juiz Maurício Frantz, que assumiu no lugar de João Francisco Goulart Borges. O júri ocorre a partir das 9h, no Salão do Tribunal do Júri junto ao prédio do Fórum, em Venâncio Aires.
Notícias relacionadas

Brigada Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Candelária
A ação ocorreu nesta quarta-feira durante fiscalização de trânsito e prevenção à criminalidade

Brigada Militar prende suspeito de estelionato em Santa Cruz
Ação ocorreu na tarde desta quarta-feira

Envolvida com tráfico em Rio Pardo é presa pela BM em Santa Cruz
Acusada com mandando de prisão preventiva em aberto foi localizada pela Força Tática no Bairro Senai

Novo regional, DPCA com delegada e Menezes na 1ª DP: como ficam as delegacias da região
Mudanças na Polícia Civil foram confirmadas pelo Governo do Estado e já valem a partir desta semana