No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento
Como parte do Planejamento Estratégico 2025-2031, anunciado em novembro pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) finalizou a licitação para a aquisição de 98 estações meteorológicas automáticas destinadas ao Estado do Rio Grande do Sul.
A medida também contempla a reestruturação das instalações do escritório do INMET no Estado, danificadas pela tragédia climática ocorrida em maio deste ano.
A compra das estações foi viabilizada pela liberação de um crédito extraordinário, autorizado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio da Medida Provisória 1260/24.
No início de 2025, o INMET vai definir o cronograma de instalações das estações automáticas para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento meteorológico no Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas

Por Daniel Cruz

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60