Esportes

Lifasc: Taça João Seno Eich define os finalistas neste domingo

Publicado em: 23 de setembro de 2022 às 08:54 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 09:50
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/CaseMKT
    compartilhe essa matéria

    Rodada dupla ocorre em Linha Santa Cruz e em Pinheiral, com duelos nos aspirantes e titulares

     A Taça João Seno Eich define neste domingo (25) os dois finalistas da edição deste ano do Campeonato da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A partir das 13h na categoria aspirantes e a partir das 15h nos titulares, a bola rola no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz e no Estádio Guilherme Rabuske, em Linha Pinheiral, na definição dos times que chegarão à decisão das respectivas categorias.

    Em Linha Santa Cruz ocorre inicialmente o duelo pelos aspirantes. O Aliança recebe o Juventude, num jogo em pé de igualdade. Na partida de ida em Rio Pardinho, houve empate em 2×2 entre as duas equipes e, agora, se houver novo empate no tempo normal, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, a definição será nas penalidades máximas.

    Nos titulares, a situação é mais cômoda para o time da casa, o Linha Santa Cruz. A equipe, que é comandada pelo técnico Claudinho, venceu o Rio Pardinho fora de casa por 2×1 e agora precisa apenas de um empate para chegar à decisão. Ao atual campeão Rio Pardinho, que é comandado pelo técnico Jair da Silva, resta vencer nos 90 minutos e tentar a vaga na prorrogação, ou buscar a classificação para a segunda final consecutiva nas penalidades máximas.

    Em Pinheiral, no Estádio Guilherme Rabuske, o duelo nos aspirantes ocorre entre Linha Nova x Pinheiral. No jogo de ida houve vitória do Linha Nova por goleada de 4×0 e agora precisa apenas de um empate para chegar às finais. Ao Pinheiral resta vencer no tempo normal e tentar a vaga na prorrogação com nova vitória ou nas penalidades máximas.

    Já no duelo dos titulares, o Pinheiral precisa reverter um revés diante do João Alves na partida de ida. No Estádio Nascer do Sol, o João Alves, do técnico Max Goettems, venceu por 1×0, e agora tem a vantagem do empate nos 90 minutos para chegar à decisão. Já o Pinheiral, do técnico Marquinhos Rabuske, precisa vencer no tempo normal, e tentar a vaga na prorrogação ou nos pênaltis.

    A coordenação da Lifasc aguarda grande público nas duas partidas das semifinais. O coordenador da Lifasc, José Roberto Kappaun, lembra que agora que o campeonato está se afunilando para a reta final, a idéia é de contar com bastante torcedores nos dois jogos.

    Mesmo realizando as partidas no mesmo dia, diferente do que havíamos planejado, pois a chuva nos atrapalhou, acredito que o torcedor vai prestigiar os jogos. Teremos quatro boas partidas, tanto nos titulares, como nos aspirantes, o que deve ser um grande atrativo, aquecendo para as finais”, destaca. O ingresso para as partidas é de R$ 5,00.