Pré-candidato pelo PSB busca a reeleição na Capital das Gincanas e possui diversas possibilidades de nomes para compor a chapa
Depois de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, as entrevistas com os pré-candidatos às Prefeituras da região chegam a Vera Cruz. O estúdio da Arauto News recebeu Gilson Becker (PSB), atual prefeito e pré-candidato do partido, que vai tentar a reeleição. Servidor de carreira do Município desde 2000, em 2017, assumiu a Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, e mais tarde acumulou a pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Assim como exerceu a coordenação da Estação de Tratamento de Água. São trabalhos que antecederam sua candidatura a Prefeito de Vera Cruz na primeira eleição, em 2020.
Com uma atuação muito próxima do público e tendo como marca um retorno rápido à comunidade, Gilson explica que naturalmente se buscou dar uma sequência aos trabalhos, mas sempre com autocrítica para corrigir o que pode ser melhorado, e assim se propôs a ser pré-candidato novamente. Mantém diálogo aberto com todos os partidos e lideranças e acredita que a comunidade tem reconhecido o trabalho que soma esforços para o desenvolvimento de Vera Cruz. “O desafio é preparar nossa infraestrutura para o crescimento de Vera Cruz, para as empesas que estão ampliando ou se instalando”, frisou, penando no planejamento para o futuro.
Gilson também relatou da experiência intensa vivida nesses anos de Prefeitura e realça o envolvimento necessário para dar respostas à comunidade. Viveu três anos de secas, enxurradas, granizo intenso, e o telefone não parou. “Buscamos estar à frente para minimizar os impactos, nos dedicar para fazer o melhor possível junto da comunidade que sempre abraçou junto para agilizar a recuperação”, destacou, ilustrando com a força-tarefa para liberar os acessos durante a enchente sem depender de outros órgãos. “Nesse momento precisamos de ação, de união”.
Quem será o vice?
Em diálogo com partidos, busca definir as parcerias, construir o plano de governo e na convenção, em 3 de agosto, lançar a coligação. Entre os diversos nomes que os partidos colocaram à disposição para compor a chapa com Gilson foram citados Mártin Nyland, Angelo Hoff, Claudério Ferreira, Eduardo Viana, Waldir Justmann, Rosane Petry e dr. Mauro Souza. Quais os desafios se for eleito? Hoje, 30% do município é investido em Educação, a demanda é expressiva, assinala o pré-candidato, e há o cadastro junto ao FNDE de novas EMEIs e EMEF, considerando o aumento populacional de Vera Cruz. A saúde tem 29% do orçamento, com aumento considerável na demanda após a pandemia, segue na lista de prioridades do seu caderninho. “Precisamos aumentar o tratamento de esgoto. E está em andamento a construção da barragem para enfrentar a escassez hídrica em momentos de estiagem”, frisou, destacando também a necessidade de olhar para a infraestrutura devido ao crescimento de Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Fraldas terão alíquota reduzida em 60% na reforma tributária
Redução para baixa renda é questão de justiça social, diz relator
Legislativo aprova projeto que cria conselho municipal da Cultura Alemã em Santa Cruz
A matéria depende agora da sanção do Executivo
“O segredo da minha administração é se colocar no lugar do outro”, afirma prefeito de Pantano Grande
Mano Paganotto será homenageado com o Troféu Mérito Prefeito Em Evidência nesta quinta-feira
Câmara encaminha moção de apoio ao projeto para viabilizar acesso à energia fotovoltaica
Segundo o vereador Raul Fritsch, este programa visa garantir o acesso à eletricidade a famílias em situação de vulnerabilidade social