Nesta edição que inicia nesta quarta, 29 empreendimentos, entre vera-cruzenses e de outros municípios, participarão do espaço
A Feira da Produção, nascida com o propósito de valorizar o que as agroindústrias de Vera Cruz produziam, cresceu com o passar dos anos, mas a sua essência segue sendo valorizada no evento que inicia oficialmente nesta quarta-feira (24). O espaço dedicado às agroindústrias familiares está na entrada do evento e nesta 14ª edição, que se estende até domingo (28), vai congregar 29 estabelecimentos, na maioria vera-cruzenses, mas alguns visitantes, diversificando os produtos. Pães, cucas, bolos, rapaduras, melado, peixes, pastel, cachorro-quente, queijos, embutidos, mel, sucos, vinhos e variada gama de produtos coloniais estarão à disposição para o consumo no local e para levar para casa.
Os últimos dias têm sido de muito trabalho para as agroindústrias deixarem a produção pronta e o estande organizado para bem acolher quem chegar. Felipe Poetter contou à reportagem do Portal Arauto que o mel da agroindústria familiar já estava praticamente todo envasado na segunda-feira, pronto para ser levado para o Parque de Eventos. Mas além da expectativa pelas boas vendas – e pela divulgação a marca – esse ano a feira tem, literalmente, um sabor a mais para a família. É dali que vem o Prato da Feira, escolhido em concurso. O Wrap de frango com geleia de mel e especiarias promete ser mais um atrativo para o espaço.
Leia também
“É um prato, digamos assim, acessível, rápido para o dia a dia, é um prato que tu tem qualidade nos produtos”, destaca Felipe, elogiando a criação de sua esposa, Letícia Wegner Bordignon, ao conceber um prato equilibrado e saboroso, com ingredientes fáceis de ter em casa, como o frango de casa, o mel, a maçã, o abacaxi. “Sem sombra de dúvida, o fato de ter ganho o primeiro lugar e estar acrescentando o Prato da Feira é algo que vai trazer para nós com certeza uma visibilidade muito maior, um entrosamento maior com o público e vai fazer toda a diferença na nossa banca”, prevê Felipe.
Da primeira agroindústria legalizada de Vera Cruz há quase 25 anos, Tânia Koch destaca que a feira sempre é oportunidade de estreitar a relação com o consumidor final e divulgar a marca genuinamente vera-cruzense. E além disso, ela redobra a expectativa para outro espaço, o do turismo local e regional, que receberá estande para divulgar os empreendimentos, especialmente no turismo rural, que vem ganhando forma em Vera Cruz.
Agroindústrias:
- 1º Buteco’s Drinks e Café
- 2º Eliana Finger
- 3º Peixes Regert
- 4º Agroindústria Finger
- 5º Theisen Embutidos
- 6º Agroindústria Porath
- 7º Só Peixes
- 8º Agroindústria de polpas e Sucos Bartz
- 9º Agroindústria de Mel Poetter
- 10º Embutidos Schünke
- 11º Produtos da Liane
- 12º Peixes Braun
- 13º Du’Lu
- 14º Produtos Du Valle
- 15º Agroindústria Doces Bartz
- 16º Agroindústria Jost
- 17º Agroindústria Hirsch e Kist
- 18º Agroindústria Rutsatz
- 19º Donada Alimentos
- 20º Agroindústria Rapaduras Eichner
- 21º Agroindústria Zago
- 22º Agroindústria Koch
- 23º Agroindústria Andreas
- 24º Agroindústria Schubert e Henn
- 25º Ferreiro Sabores
- 26º Mate e Vida
- 27º Orgânicos Mariani
- 28º Estrelat
- 29º Pecan da Estância
A divulgação da Feira da Produção pelo Grupo Arauto tem o patrocínio de Sulprint Embalagens, Funerária Caminho da Paz, DB Tecnologia Acústica, Kopp Construções, Cred Realiza e AB Energia Solar.
Notícias relacionadas
Inauguração da nova UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz será nesta sexta-feira
Será iniciada uma nova etapa de uma história de 27 anos
Rota de Santa Maria recebe demandas de Administração de Venâncio Aires
Prefeito Jarbas da Rosa informou à empresa o pacote de obras previsto para os próximos anos e a expectativa de expansão ao longo da rodovia
Educação de Venâncio Aires divulga calendário de retorno das atividades em 2025
O atendimento aos alunos encerra no dia 20 de dezembro e é retomado no dia 5 de fevereiro
Rádio Revista – João Carlos Agostinho Prudêncio, Escritor, Jornalista, Produtor Cultural e Mestre Griô
Núcleo Movimentação realizou ações culturais compartilhadas na Aldeia São Nicolau em Rio Pardo.