Geral

“Estamos desmistificando que mel é só para xarope”, afirma vencedor de concurso culinário de Vera Cruz

9 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Wrap de frango com geleia de mel e especiarias é uma criação da Agroindústria Poetter

    A Feira da Produção de Vera Cruz já tem o grande vencedor do concurso culinário deste ano. A escolha ocorreu nesta terça-feira (9) e teve a participação de seis empreendimentos do município. O escolhido pelos três jurados foi o wrap de frango com geleia de mel e especiarias, da Agroindústria Poetter. 

    Responsável pela criação, o casal Felipe Poetter e a esposa, a chef de cozinha Letícia Wegner Bordignon, explica que a ideia surgiu após o incentivo da nutricionista da Secretaria da Educação de Vera Cruz, Caroline Ortolan. A profissional também coordena todos os trabalhos envolvendo a alimentação escolar no município. "Ela quer muito bem todas as agroindústrias e faz esse movimento para que a alimentação de qualidade chegue nas escolas", comenta Felipe.

    Saiba mais: Wrap de frango com geleia de mel e especiarias é o Prato da Feira da Produção

    Com o apoio da nutricionista, Poetter abraçou a ideia e passou, com apoio da família, a desenvolver a receita que seria apresentada no concurso. Após diversos testes, chegaram ao resultado final. "Viemos fazendo este trabalho grandioso para o incentivo do mel, especialmente com crianças e jovens. Estamos desmistificando que o mel é só para xarope ou quando está gripado. Se tu tiver um consumo constante, vai fazer com que aumente a imunidade e tenha mais qualidade de vida", reforça.

    Para o empreendedor, o concurso incentiva o trabalho das agroindústrias e reforça a importância dos empreendimentos familiares para Vera Cruz e toda a região. 

     

    Vídeos curtos