Cidades se enquadram na Regra 0-0, por não ter registrado internações e óbitos pela Covid-19 nos 14 dias anteriores ao levantamento
Seis municípios do Vale do Rio Pardo que integram a região de Santa Cruz do Sul, poderão manter as regras da bandeira laranja mesmo em caso de bandeira vermelha definitiva no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. As cidades de Gramado Xavier, Herveiras, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Sinimbu e Vale do Sol se enquadram na chamada Regra 0-0, pelo fato de não terem registrado internações e óbitos por Covid-19 nos 14 dias anteriores ao levantamento.
Para que os protocolos da bandeira laranja sejam validados, as prefeituras terão que fazer um decreto próprio. Já os demais municípios da região, como Santa Cruz e Venâncio Aires, aguardam a análise e validação do recurso, encaminhado na tarde desse sábado (22). Além disso, os gestores definiram pela elaboração de um plano estruturado próprio da região para que futuramente possa ser adotado o modelo de gestão compartilhada e a criação do Centro de Operações de Emergência (COE) regional. A decisão final será divulgada na tarde desta segunda (24).
Leia mais: Novo recurso contra a bandeira vermelha é aprovado pelos prefeitos da região
Governo do Estado recebe 10 pedidos de reconsideração das bandeiras
Notícias relacionadas

Sul Cores inaugura nova loja em Santa Cruz com foco em experiência e inovação
Unidade está instalada na Rua Carlos Trein Filho

Operadora levará tecnologia 5G para Vera Cruz
Nova geração de internet móvel da Unifique será lançada nesta sexta-feira

Replantio de flores em Santa Cruz deve começar em maio
Ação tem como objetivo devolver o colorido característico de espaços públicos

Procon apreende produtos vencidos em minimercado de Santa Cruz
Ação ocorreu nesta terça-feira, em um estabelecimento na região central da cidade