Cidades se enquadram na Regra 0-0, por não ter registrado internações e óbitos pela Covid-19 nos 14 dias anteriores ao levantamento
Seis municípios do Vale do Rio Pardo que integram a região de Santa Cruz do Sul, poderão manter as regras da bandeira laranja mesmo em caso de bandeira vermelha definitiva no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. As cidades de Gramado Xavier, Herveiras, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Sinimbu e Vale do Sol se enquadram na chamada Regra 0-0, pelo fato de não terem registrado internações e óbitos por Covid-19 nos 14 dias anteriores ao levantamento.
Para que os protocolos da bandeira laranja sejam validados, as prefeituras terão que fazer um decreto próprio. Já os demais municípios da região, como Santa Cruz e Venâncio Aires, aguardam a análise e validação do recurso, encaminhado na tarde desse sábado (22). Além disso, os gestores definiram pela elaboração de um plano estruturado próprio da região para que futuramente possa ser adotado o modelo de gestão compartilhada e a criação do Centro de Operações de Emergência (COE) regional. A decisão final será divulgada na tarde desta segunda (24).
Leia mais: Novo recurso contra a bandeira vermelha é aprovado pelos prefeitos da região
Governo do Estado recebe 10 pedidos de reconsideração das bandeiras
Notícias relacionadas
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado