Reboot 2025 ofereceu ideias estratégicas e antecipou tendências que devem influenciar as eleições nos próximos anos
O Reboot 2025, um dos mais importantes eventos de marketing político do Brasil, reuniu em Brasília especialistas de todo o país para discutir estratégias eleitorais, posicionamento de campanha e as lições das eleições mais recentes no Brasil e no mundo. Com mais de 300 participantes vindos de praticamente todos os estados, o evento ocorreu na sede nacional do Sebrae na sexta-feira (21) e neste sábado (22).
A abertura do evento marcou o retorno público de João Santana, marqueteiro responsável por sete campanhas presidenciais vitoriosas, incluindo três no Brasil, sendo o cérebro por trás da comunicação política de Lula e Dilma. Santana compartilhou a vasta experiência e perspectivas sobre o cenário político atual.
Entre os palestrantes, três gaúchos compartilharam ideias sobre o futuro das campanhas eleitorais. Lucas Dalfrancis, CEO da Notório e especialista em branding político, apresentou uma análise sobre narrativa eleitoral, arquétipos e posicionamento estratégico, ressaltando a importância de campanhas que vão além da razão e se conectam com a emoção do eleitor.
Já Tiago Brum, CEO da Condão, e Mariara Carlos, formada pela Unisc e radicada em Brasília há 13 anos, participaram do painel Eleições Americanas 2024, sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ambos acompanharam in loco o pleito, como observadores internacionais.
O Reboot 2025 reafirmou a relevância como ponto de encontro dos profissionais que moldam o futuro do marketing político, oferecendo ideias estratégicas e antecipando tendências que devem influenciar as eleições nos próximos anos.
Notícias relacionadas

Nova lei em Santa Cruz quer garantir desconto para idosos no estacionamento rotativo
Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda

Comunidade se mobiliza por ampliação de escola em João Alves
Solicitação foi apresentada na última sessão do Legislativo pelo vereador Raul Hermes (PL)

“Projeto era tentativa de censura e ódio aos professores”, dispara vice-presidente do Sinprom em Santa Cruz
Votação na Câmara de Vereadores rejeitou o projeto apresentado por Abel Trindade

Multa por espera excessiva em filas nos bancos pode chegar a R$ 43 mil; veja os prazos
Projeto foi aprovado na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Santa Cruz