Agentes protestam contra as mudanças do pacote do governo Sartori
Agentes penitenciários do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul estão em greve. A mobilização é contra medidas propostas no pacote do governador José Ivo Sartori, em discussão na Assembleia Legislativa. Uma delas prevê alteração na carga horária dos servidores, que hoje é de 160 horas. Por causa da greve, a quarta-feira, que seria de visita, foi cancelada. Com isso os detentos dos regimes fechado e semi-aberto protestam batendo nas janelas da casa prisional. O local está marcado com faixas em que os servidores pedem respeito. Como alguns agentes são de outros municípios como Cachoeira do Sul e Rio Pardo, eles alegam que a mudança dificultaria a escala de trabalho.
Entenda
A PLC 245 altera a Lei Complementar nº 13.259, que dispõe sobre os servidores penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A proposta mantém as 40 horas semanais, mas suprime o regime de plantão (que era de 24 horas, totalizando 160 horas mensais) e permite que a administração gerencie os recursos humanos do serviço público. Os servidores passam a poder ser convocados em casos especiais aos sábados, domingos, feriados e no período noturno, assegurado o descanso semanal.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Corpo de vera-cruzense é encontrado em Gramado Xavier
Cristhian Alex Almeida, de 34 anos, residia em Vila Triângulo
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional