Cultura e Entretenimento

Projeto do Sesc traz escritora paranaense a Santa Cruz nesta segunda-feira

Publicado em: 21 de outubro de 2024 às 10:13
  • Por
    Portal Arauto
  • JULIA FALARÁ SOBRE SUA OBRA E INSPIRAÇÕES | Jéssica Stori
    compartilhe essa matéria

    Julia Raiz estará no Coworking Cultural em duas sessões, às 15 horas e às 19h30min. No encontro, ela falará sobre sua obra e inspirações

    Circulando pelo país com o objetivo de incentivar a formação de leitores e promover o intercâmbio literário, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras volta a Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (21), em atividade com a escritora paranaense Julia Raiz. Serão duas sessões no Coworking Cultural (Rua Tiradentes, 15) voltadas a estudantes e à comunidade em geral às 15 horas e às 19h30min, com inscrições gratuitas pelo telefone (51) 3713-3222, WhatsApp (51) 99374-5844 ou e-mail [email protected]. No encontro, a convidada falará sobre sua obra, inspirações e a produção literária no geral.

    Julia Raiz possui sólida carreira na literatura e no meio acadêmico. É doutora em Literatura pela Universidade Federal do Paraná, UFPR, e especializada em estudos feministas da tradução. Desde 2016, ela conduz oficinas de escrita e tradução, destacando-se como uma importante voz no cenário cultural. Entre suas obras publicadas estão “Diário: A Mulher e o Cavalo” (2017) e “Metamorfoses do Sr. Ovídio” (2022). Julia também é apresentadora do podcast literário Raiz Lendo Coisas, membro do coletivo de escrita Membrana, e vencedora do “Outras Palavras – Prêmio de Obras Literárias” da Secretaria da Cultura do Paraná.

    Arte da Palavra

    É um projeto do Sesc voltado para ações formativas e de fruição literária para incentivar a leitura e a produção literária, e ocorre em todos os estados brasileiros. A iniciativa abrange diversos públicos e faixas etárias distintas para valorizar obras, escritores, novas formas de produção e discursos periféricos emergentes. O projeto é composto por três tipos de circuitos: de Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias; Oralidade, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas de diferentes temáticas com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.

    Leia também