Saiba o que fazer caso sua conta tenha sido bloqueada
Contas poupança digital, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude. A informação é do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, que afirmou nesta terça-feira (21) que a situação ocorre em "centenas de milhares de contas".
Conforme Guimarães, as pessoas que tiveram a conta bloqueada terão que comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade. "Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", salientou.
O presidente da Caixa apontou que a origem de fraude se deu no início dos cadastramentos do Auxílio Emergencial. Segundo ele ele, como muitas pessoas não possuíam celular, a Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, o que foi o "cerne da fraude". "Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas", afirmou.
De acordo com Guimarães, os responsáveis já foram identificados e serão penalizados.
Notícias relacionadas

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas

Eduardo Leite deixa PSDB após 24 anos e deve se filiar ao PSD
Cerimônia de filiação ao novo partido deve acontecer nesta sexta-feira (9), em São Paulo