Polícia

Futuros capitães da Brigada Militar realizam estágio supervisionado no 23° BPM

Publicado em: 21 de junho de 2022 às 09:19 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 20:58
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Os profissionais estão conhecendo a rotina nas duas companhias de Santa Cruz e na de Venâncio Aires

    A nova turma de capitães da Brigada Militar (BM) iniciou uma etapa na qualificação e cinco alunos-oficiais estão acompanhando as atividades que são desenvolvidas nos 23 municípios que compõe o 23° BPM. Os profissionais estão presentes e conhecendo a rotina nas duas companhias de Santa Cruz e na de Venâncio Aires.

    Segundo o comandante Fábio Azevedo, o objetivo é colocar em prática o aprendizado e observar as rotinas administrativas e operacionais, assim como acontece com os alunos sargentos que estão sendo formados no Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo. “É a oxigenação dos quadros da Brigada Militar. É importante que eles venham”, colocou.

    O curso de oficiais tem mais de 2,6 mil horas/aula. Entre as mais de 60 disciplinas que integram as atividades, os alunos-oficiais aprendem noções de Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Cidadania e Criminologia. “Eles trazem o seu conhecimento, aprendem conosco na prática que também e fazem as suas observações em termos de conhecimento e práticas”, finalizou Azevedo.