Acusado subtraiu produto em lavoura de Candelária, passou por Novo Cabrais e foi preso em Cachoeira do Sul
Após uma perseguição por quase 30 quilômetros, que cruzou três cidades na manhã desta terça-feira (18), um homem foi preso pela Brigada Militar (BM) por furto qualificado de tabaco, desobediência e adulteração de sinal identificador. O caso inusitado foi registrado às 9h30min.
Uma guarnição fazia patrulhamento na localidade de Travessão Schoenfeldt, em Candelária, quando visualizou um Chevrolet Celta saindo da localidade. Ao ver a proximidade da viatura, o motorista ingressou na RSC-287 e disparou, sendo perseguido pela BM.
Ao longo de quase 30 quilômetros, passando pelo município de Novo Cabrais, entrando na BR-153, o acusado ingressou em uma estrada de chão na localidade de Bosque, em Cachoeira do Sul. Mesmo com os sinais luminosos e ordens de parada da BM, o veículo seguiu na fuga.
Em determinando momento, de forma inesperada, o condutor do Celta colocou fogo no carro ainda em movimento e saiu do automóvel, iniciando uma fuga a pé. Viaturas de Cachoeira do Sul foram acionadas nas buscas e o suspeito foi localizado deitado, tentando se esconder em uma lavoura de soja, onde terminou abordado.
Os bombeiros foram acionados e tentaram conter as chamas no veículo, mas o Celta foi totalmente consumido pelo fogo. Dentro do carro, foi possível observar que havia ao menos três fardos de tabaco. Posteriormente, foi descoberto que o homem detido havia subtraído o fumo em propriedade que fica no interior de Candelária.
A polícia descobriu que o homem que conduzia o carro trabalhava na propriedade e que não tinha qualquer autorização para retirar o tabaco do local. O acusado foi algemado e preso em flagrante. Ele foi levado até a UPA de Cachoeira do Sul, onde recebeu atendimento médico após ter sofrido queimaduras pelo corpo.
Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela Polícia Civil. O nome do acusado foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. Após a chegada do Celta em um caminhão guincho na DPPA, já com as chamas controladas, foi verificado que o chassi e o número do motor do veículo estavam raspados.
Notícias relacionadas

Foragido por estupro é preso pela BM dentro de casa noturna em Vale Verde
Homem era procurado pela Justiça de Santa Cruz do Sul há mais de meio ano. Após captura, foi conduzido à Peva

Homem preso com cocaína tinha mais de 100 munições dentro de touca em Santa Cruz
Prisão da Força Tática aconteceu na madrugada deste sábado, no Bairro Santa Vitória

Traficante preso pela BM tinha até pasta base de cocaína
Homem foi detido nesta sexta-feira com drogas, arma, munições e mais de R$ 3 mil em dinheiro

Motociclista que morreu em acidente com trator será sepultado neste sábado
Caso aconteceu na noite desta sexta-feira, na RSC-481, em Cerro Branco. Veículo pesado tracionava um graneleiro