O evento acontece no dia 28 no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
No final da tarde desta sexta-feira (20) na sala de reuniões do Pavilhão Central no Parque da Oktoberfest foram apresentadas as seis candidatas que disputarão o título de Rainha e Princesas do Carnaval de Santa Cruz do Sul 2017. Este ano não haverá concurso para a escolha do Rei Momo. O evento, que acontece no dia 28 no Pavilhão Central é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (SMDECT) e a Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul.
Entre as candidatas que disputam o título estão Bárbara Cristina Grade e Jordana Vila Nova Arozi, representantes da Escola de Samba Unidos de Santa Cruz; Jéssica Beatriz da Silva da Imperadores do Ritmo; Jéssica Gomes Brasil, da Império da Zona Norte; Mariana Gonçalves e Thaís Gonçalves dos Santos, representantes da Imperatriz do Sol.
De acordo com o secretário da pasta, Léo Schwingel, o objetivo do evento é resgatar a riqueza do Carnaval de Santa Cruz do Sul. “Será o melhor que teremos até hoje. O número de pessoas que estará presente no Parque da Oktoberfest, de 25 a 28 de fevereiro, será muito superior ao verificado ano após ano. Teremos atrações nos níveis nacional, estadual, regional e local e, além destas, haverá bailes, rodas de samba e escolas de samba com suas baterias. Tudo para tornar o evento uma referência regional.” Schwingel também destacou que, em relação ao Carnaval de 2018, serão imediatamente elaborados e encaminhados projetos para captação de recursos através de leis de incentivos à cultura.
Jorge Alci dos Santos, o Jorjão, representante das Escolas de Samba, destacou que manter o evento de escolha da corte mostra que o objetivo não é acabar com o Carnaval. “Temos que repensar o nosso evento, seremos transparentes e voltaremos ano que vem com força ainda maior e com mais qualidade no desfile. A comunidade tem que se envolver em todos os sentidos.”
Os bailes no Parque da Oktoberfest estarão integrados ao Carnaval da Marechal, que terá como palco a principal rua da cidade, entre as praças da Bandeira e Getúlio Vargas. Esta é a segunda edição do evento, uma parceria entre a prefeitura e a Associação Cultural Recreativa Gaviões da Zona Sul, idealizadora da festa.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas