Geral

Seis candidatas disputam o título de Rainha do Carnaval de Santa Cruz 2017

Publicado em: 21 de janeiro de 2017 às 08:37 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:44
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Cruz
  • Foto: Luiz Fernando Bertuol/PMSCS
    compartilhe essa matéria

    O evento acontece no dia 28 no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest

    No final da tarde desta sexta-feira (20) na sala de reuniões do Pavilhão Central no Parque da Oktoberfest foram apresentadas as seis candidatas que disputarão o título de Rainha e Princesas do Carnaval de Santa Cruz do Sul 2017. Este ano não haverá concurso para a escolha do Rei Momo. O evento, que acontece no dia 28 no Pavilhão Central é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (SMDECT) e a Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul.

    Entre as candidatas que disputam o título estão Bárbara Cristina Grade e Jordana Vila Nova Arozi, representantes da Escola de Samba Unidos de Santa Cruz; Jéssica Beatriz da Silva da Imperadores do Ritmo; Jéssica Gomes Brasil, da Império da Zona Norte; Mariana Gonçalves e Thaís Gonçalves dos Santos, representantes da Imperatriz do Sol.

    De acordo com o secretário da pasta, Léo Schwingel, o objetivo do evento é resgatar a riqueza do Carnaval de Santa Cruz do Sul. “Será o melhor que teremos até hoje. O número de pessoas que estará presente no Parque da Oktoberfest, de 25 a 28 de fevereiro, será muito superior ao verificado ano após ano. Teremos atrações nos níveis nacional, estadual, regional e local e, além destas, haverá bailes, rodas de samba e escolas de samba com suas baterias. Tudo para tornar o evento uma referência regional.” Schwingel também destacou que, em relação ao Carnaval de 2018, serão imediatamente elaborados e encaminhados projetos para captação de recursos através de leis de incentivos à cultura.

    Jorge Alci dos Santos, o Jorjão, representante das Escolas de Samba, destacou que manter o evento de escolha da corte mostra que o objetivo não é acabar com o Carnaval. “Temos que repensar o nosso evento, seremos transparentes e voltaremos ano que vem com força ainda maior e com mais qualidade no desfile. A comunidade tem que se envolver em todos os sentidos.”

    Os bailes no Parque da Oktoberfest estarão integrados ao Carnaval da Marechal, que terá como palco a principal rua da cidade, entre as praças da Bandeira e Getúlio Vargas. Esta é a segunda edição do evento, uma parceria entre a prefeitura e a Associação Cultural Recreativa Gaviões da Zona Sul, idealizadora da festa.