Será necessário que o contribuinte procure a Secretaria Municipal de Fazenda e autorize o débito em conta
A Secretaria Municipal de Fazenda informa que os consumidores de água, abastecidos pelas redes hídricas do município, poderão a partir de janeiro de 2017, quitar as faturas através de débito em conta. A nova alternativa de pagamento era uma antiga reivindicação dos moradores do interior que precisavam se deslocar até o Centro da cidade para pagar a conta.
Na próxima fatura, os consumidores receberão junto um comunicado informando sobre a nova alternativa de pagamento e o que fazer para formalizar a adesão. Será necessário que o contribuinte procure a Secretaria Municipal de Fazenda e autorize o débito em conta. A modalidade é válida somente para os bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banrisul.
Desde 2015 usuários das redes hídricas do interior não precisam mais se dirigir até a Fazenda para retirar a fatura. O documento passou a ser impresso e entregue no ato da leitura do consumo de água, por meio de um software com ligação direta ao programa informatizado da prefeitura. Agora, com a posssiblidade de débito em conta, 2.113 consumidores serão beneficiados. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores. É um número expressivo de pessoas que agora não precisarão mais percorrer longas distâncias para fazer o pagamento da conta de água”, avaliou o secretário da pasta, Álvaro Conrad.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte