Feira segue até esta sexta-feira em Rincão Del Rey, Rio Pardo
Um dos segmentos que mais chamam a atenção dos agricultores que visitam a Expoagro Afubra 2024, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, é a Dinâmica de Máquinas Agrícolas. Sob orientação da equipe técnica das revendas, os agricultores podem operar tratores de baixa e alta potência da John Deere e da Massey Ferguson, que estão equipados com escarificadores de solo. O test drive é concorrido e muitos visitantes voltam à dinâmica depois das atividades de demonstração, que ocorrem diariamente às 10h e às 15h.
Leia também: Fórum enaltece a diversificação na agricultura familiar
Uma das atividades que mais desperta a curiosidade é a apresentação de um drone pulverizador com capacidade de 40 litros, que está em exposição no parque da Afubra na área da Líder Tratores. “É uma tecnologia muito interessante e que vem despertando a atenção nas pequenas propriedades. Além da eficiência na pulverização de defensivos, é um sistema que traz mais segurança ao operador no manejo dos defensivos”, observa o coordenador da dinâmica, o professor Rafael Becker, subcoordenador do Curso de Agronomia da Unisc.
A apresentação das máquinas, com direito a avaliação e uso pelos produtores rurais que visitam a feira, acontecerá diariamente às 10h e às 15h, para o público em geral. Mas, interessados poderão comparecer ao espaço destinado à simulação das operações para obter mais detalhes e testar as máquinas.
"A Dinâmica de Máquinas Agrícolas é um setor tradicional da Expoagro Afubra, estrategicamente situado ao lado da exposição de máquinas e equipamentos, sendo as demonstrações realizadas desde a primeira edição da feira. As atividades são conduzidas na área específica para esta finalidade, junto da área em que se concentram os expositores do ramo, e que totaliza 10 mil metros quadrados. É algo de grande importância para os agricultores que visitam a feira para fazerem investimentos para sua propriedade, pois nela os agricultores podem tirar suas dúvidas e decidirem a melhor máquina para sua necessidade", explica Teixeira.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas