Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
O vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessel (PP), retomou suas atividades na Prefeitura do município nessa segunda-feira (18). Ele estava afastado de suas funções desde 14 de novembro do ano passado, a pedido do Ministério Público, que deflagrou a Operação Controle, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Gaeco/MPRS).
Conforme apuração da reportagem, o afastamento de Desbessel encerrou no dia 3 de novembro deste ano. No entanto, o Ministério Público protocolou um novo pedido de afastamento em 5 de novembro. Passados 15 dias, o juiz responsável pelo caso ainda não havia se manifestado sobre o requerimento.
Durante esse período, a Procuradoria-Geral do Município protocolou, na última terça-feira (12), um pedido ao juiz para que Desbessel fosse autorizado a retornar às suas funções na Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Como não houve nenhuma manifestação, o município convocou o retorno do vice-prefeito.
Até o final do mandato, Desbessel deve acompanhar a prefeita Helena Hermany no cumprimento de sua agenda.
Notícias relacionadas
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas
Shiga e Rio Grande do Sul reafirmam acordo de irmandade entre os Estados
Deputados, secretários e empresários gaúchos estão em solo japonês
Justiça da Argentina ordena prisão de 61 foragidos do 8 de janeiro
Decisão é do juiz da 3ª Vara Federal da Argentina, Daniel Rafecas, e ocorre após a embaixada do Brasil em Buenos Aires enviar 63 pedidos de extradição