Mais de 30 animais foram apreendidos em situação de maus-tratos no interior de Rio Pardo
Na última semana, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), em conjunto com o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), realizou uma ação de combate ao crime de rinha de galo no interior de Rio Pardo. Em entrevista ao Grupo Arauto, o soldado Lucas Neves, integrante da Patram, destacou a operação.
Segundo Neves, a ação foi resultado de uma investigação de inteligência. De acordo com o soldado, a equipe recebeu informações sobre a realização de uma rinha de galo em uma propriedade rural, onde estavam presentes 31 pessoas e vários animais em condições de maus-tratos. Na ação, foram apreendidos 32 galos mura, medicamentos, pulseiras personalizadas, esporas plásticas e equipamentos cirúrgicos utilizados nos animais. Além disso, os policiais identificaram e autuaram as pessoas envolvidas.
“É uma questão cultural da nossa região. Quando nós fazemos a abordagem, o pessoal tem um pouco de dificuldade em compreender a questão dos maus-tratos, porque o animal em si é agressivo, o galo é agressivo e territorialista. Então, o pessoal une essa questão ao combate e também a questão de apostas. É bem cultural, o que não quer dizer também que não seja ilegal”, destacou o soldado.
Atuação da Patram
A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo é responsável por monitorar e coibir crimes ambientais relacionados à flora e fauna , como desmatamento, criação irregular de animais silvestres, maus-tratos, e a mineração de areia nos rios, em 14 municípios da região.
Além disso, realiza a fiscalização da pesca, especialmente no período de piracema, fazendo o patrulhamento constante de 280 quilômetros de rios navegáveis. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e o cumprimento das normas.
Notícias relacionadas
Morte de animais no interior de Venâncio Aires está sendo investigada pela Polícia Civil
Casos foram registrados por moradores de Linha Grão-Pará
Acidente é registrado na Curva das Torres, em Candelária
Colisão ocorreu na manhã desta terça-feira
Carro e retroescavadeira se envolvem em acidente em Venâncio Aires
Apenas danos materiais foram registrados
Motociclista fica ferida após acidente em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na manhã desta terça-feira, na região central