Investigação foi iniciada há cerca de um ano
O delegado Vinicius Lourenço de Assunção deu detalhes, durante entrevista na Arauto News 89,9, da operação policial denominada Fábrica de Ecstasy e que é conduzida pela Polícia Civil de Venâncio Aires. A investigação, iniciada há cerca de um ano, tem como foco desmantelar uma organização criminosa que produz e distribui ecstasy na região dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
“Estamos com cerca de 100 policiais envolvidos. São mais de 25 viaturas, 13 mandados de prisão, cinco mandados de busca e apreensão. Nós já temos vários indivíduos presos e veículos apreendidos. Contas bancárias estão sendo bloqueadas. É uma operação que visa combater o tráfico de entorpecentes, focada também na fabricação de ecstasy. A suspeita é que nós tenhamos aqui, em Venâncio Aires, um ponto de fabricação dessa droga, muito utilizada nas noites, nas festas, muito comercializada entre jovens com alto poder aquisitivo”, disse.
Ouça a entrevista e saiba mais:
Notícias relacionadas
Brigada Militar de Venâncio Aires prende um homem e uma mulher por tráfico de entorpecentes
Foram apreendidos nove porções de crack, dinheiro, balança de precisão, câmera de monitoramento e telefones celulares
VÍDEO: acidente entre carreta e carro deixa duas pessoas feridas na RSC-287 em Linha Pinheiral
Colisão aconteceu na tarde desta sexta-feira
Santa Cruz: PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Novo Hamburgo e Tapes e três pessoas foram presas
Vale do Rio Pardo registra queda nos homicídios em comparação a 2016
Em 2024, foram registrados 55 assassinatos, o que representa uma redução de 59 mortes