Esportes

Crianças e jovens são atendidas em projetos da Associação Vôlei Venâncio

Publicado em: 19 de outubro de 2022 às 15:39 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:01
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
  • Foto: Fernanda Bergmann/Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Alunos que participam têm aulas de três modalidades, mini vôlei, vôlei de quadra e vôlei de areia

    A Associação de Vôlei Venâncio (AVV) atende, atualmente, cerca de 300 crianças e jovens, entre 8 e 17 anos. O projeto, criado em 2020, tem como objetivo proporcionar o contato com o voleibol e, assim, desenvolver a prática esportiva. 

    Na segunda-feira (17), o presidente da entidade, Tiago Wagner, esteve na sessão da Câmara de Vereadores, e falou sobre os projetos desenvolvidos e sobre as ações que serão realizadas em 2023, em Venâncio Aires.  

    “Os nossos projetos impactam positivamente no desenvolvimento e formação da nossa sociedade, contribuindo também para diminuição da evasão escolar e o interesse pelo estudar. Para participar dos nossos projetos é necessário a matrícula em uma instituição de ensino e indicadores de conduta respeitosa e desempenho satisfatório nas escolas”, destacou Wagner, durante uso da tribuna livre no Legislativo. 

    As atividades são realizadas no Ginásio da Escola Odila Rosa Scherer, no ginásio do bairro Brígida, na quadra de areia do Parque do Chimarrão e no Centro de Exposições do Parque do Chimarrão. Os alunos que participam são atendidos em três projetos: o mini vôlei, vôlei de quadra e vôlei de areia.   

    Para realizar as atividades, a associação tem gastos com materiais, fardamentos, transporte, pagamento de professores e despesas em geral. “Captamos sempre recursos financeiros de projetos de incentivo do governo Municipal e Estadual, os quais através de planejamentos anuais, estão sendo insuficientes para atender todas as nossas demandas, visto a crescente procura e interesse das famílias por nossas atividades”, ressaltou.