Com sistema agiliza o acesso serviços de controle urbanístico, como certidões, projetos de construção, parcelamento do solo e fiscalização
A Prefeitura de Venâncio Aires está investindo na modernização e inovação com a digitalização de processos e dá início ao Aprova Digital, novo sistema digital para aprovação de documentos e processos de forma online. Conforme a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, o mecanismo é voltado para aprovar de forma remota os principais documentos e processos do controle urbanístico, como certidões, projetos de construção, parcelamento do solo e fiscalização de obras no município. A tecnologia substitui requerimentos físicos e impressos – que até então eram aceitos somente no balcão da prefeitura – por formulários digitais e automáticos que podem ser preenchidos pelo computador ou celular, 24 horas por dia.
“Solicitações que eram feitas e respondidas em papel, passam a ser emitidas e disponibilizadas eletronicamente, tornando as aprovações mais rápidas e os processos mais modernos e eficientes para empresas e cidadãos”, destaca Deizimara. O sistema é acessado através do site da Prefeitura, onde deve ser realizado um cadastro gratuito para ter login e senha de usuário. “O cidadão ou seu responsável técnico terá acesso, com usuário e senha, para solicitar e acompanhar todo andamento de seu requerimento. Todos os projetos através de processos físicos serão requeridos e acompanhados de forma online, e para cada movimentação e análise, o usuário receberá um aviso”, explica a secretária.
Já é possível ter acesso aos seguintes serviços pelo Aprova Digital, em Venâncio Aires: Licença de Construção; Consulta Prévia; Habite-se; Solicitação de Numeração Predial; Solicitação de Viabilidade de Instalação de Empreendimento; e Solicitação de Vistoria de Instalações Sanitárias. As solicitações que levavam semanas, agora já estão sendo retornadas ao requerente em uma semana, mas a tendência é diminuir ainda mais esse prazo, aposta a secretária.
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