Chuva forte, vento e granizo causaram quedas de árvore e destelharam residências
A chuva retornou ao Vale do Rio Pardo na noite dessa terça-feira (18). Ela veio acompanhada de vento e granizo. O prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, informou que foram dois momentos de maior intensidade e que deixaram prejuízos na Capital das Gincanas.
Por volta das 20h, houve queda de granizo na Região Sul da Capital das Gincanas. Já entre 23h e 23h30min, o vento forte causou destelhamentos em alguns pontos do município. O evento climático também causa dor de cabeça para os motoristas. Segundo ouvintes da Arauto FM, há postes caídos na Linha Andreas. Além disso, galhos e sujeira na RSC-471, rodovia que liga Santa Cruz a Sinimbu, exigem atenção dos condutores na manhã desta quarta.
Em Santa Cruz, segundo a Defesa Civil, uma ocorrência mobilizou as equipes no Bairro Esmeralda. No local, duas pessoas foram afetadas por conta da correnteza que se formou próximo da residência. Na região central, na Praça Getúlio Vargas, uma tipuana quebrou. No Acesso Grassel, também ocorreu que de uma árvore.
Desde a noite dessa terça, a região acumula quase 100 milímetros de chuva. Foram 29,69 na noite dessa terça. Agora, nessa quarta, até o momento, são 69,29 milímetros.
Notícias relacionadas
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas