Geral

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel

Publicado em: 19 de abril de 2025 às 09:40
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Reprodução/Instagram
    compartilhe essa matéria

    Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

    A modelo e atriz venâncio-airense Maidê Mahl publicou, nessa sexta-feira (18), um vídeo antigo nas redes sociais. Na publicação, gravada por um amigo em uma viagem para a Argentina, ela aparece andando e cantando em espanhol. Essa é a primeira vez que Maidê se manifesta após o episódio em que desapareceu e foi encontrada desacordada em um hotel de São Paulo, em setembro de 2024.

    Na publicação, compartilhada em seu Instagram, a atriz não deu detalhes, mas falou sobre seu processo de recuperação. “Meu coração é pura saudade quando vejo esse vídeo. Quando eu falava, cantava, eu andava e dançava. Agora esse sonho está perto de se realizar. Sigo com minha recuperação no maior Centro de Reabilitação da América Latina. Então eu creio que vou voltar muito melhor”, diz a legenda.

    Relembre o caso

    Maidê Mahl mora e trabalha em São Paulo desde 2017. No dia 2 de setembro de 2024, por volta das 16h, ela saiu de seu apartamento no Bairro Moema, entrou em um mercado comprou três caixinhas de água e após chamou um transporte por aplicativo. O motorista a deixou em um tabelionato no Bairro da Liberdade, onde Maidê contratou o reconhecimento de sua assinatura em um documento. O teor é desconhecido até hoje. E, após, seguiu para um hotel. O check-in ocorreu por volta das 17h30min do mesmo dia.

    A atriz entrou no quarto e não foi mais vista. Conforme as investigações policiais, ela não saiu do quarto e também não interagiu com ninguém, nem mesmo pediu serviço de alimentação, higienização ou arrumação do dormitório. Após não retornar para casa e nem atender ligações, amigos de Maidê comunicaram seu desaparecimento à polícia e pediram apoio de conhecidos pelas redes sociais.

    Os investigadores rastrearam os deslocamentos por meio de registros da companhia de transporte e por checagem de imagens de câmeras públicas e privadas. Maidê foi achada caída, com o corpo inerte, parcialmente escorado contra a porta do quarto onde estava hospedada. Conforme a polícia, não havia indicativo de violência, nem uso de substâncias tóxicas, além de uma medicação para a qual havia prescrição médica.

    A venâncio-airense ficou internada durante alguns meses e o caso passou a ocorrer em sigilo, após decisão da Justiça de São Paulo.

    Confira o vídeo: