2,2 mil funcionários foram orientados a ficar em casa na unidade da Universal Leaf Tabacos de Santa Cruz
Três empresas anunciaram nesta quinta-feira (19) a paralisação das atividades nas unidades de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Universal Leaf Tabacos, Alliance One Brasil e a China Brasil Tabacos suspendem as operações fabris a partir do final da tarde desta sexta-feira (20). No caso da multinacional com sede em Santa Cruz do Sul, 2,2 mil funcionários foram orientados a ficar em casa.
A Universal decidiu suspender as atividades, por prazo indeterminado, nas unidades de Santa Cruz do Sul e nas filiais do Paraná e de Santa Catarina. De acordo com a assessoria da empresa, não há prazo para que os mais de dois mil colaboradores retornem ao trabalho. Ainda de acordo com a empresa, o detalhamento operacional está sendo tratado pelas áreas envolvidas. O comunicado de retorno aos funcionários deve ser feito através dos veículos de comunicação, e-mail e Whatsapp.
A Alliance One Brasil também anunciou a suspensão das atividades na unidade de Venâncio Aires e nos dois estados vizinhos. Sendo que em Santa Catarina, a paralisação ocorre a partir desta quinta, e no Vale do Rio Pardo, a partir desta sexta.
Já a China Brasil Tabacos afirmou, em nota, a suspensão da atividade de processamento de tabaco em Venâncio Aires a partir desta sexta e da atividade de compra de tabaco a partir da próxima quarta-feira (25). Na unidade da empresa em Araranguá, Santa Catarina, a compra também fica suspensa a partir desta sexta.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas