2,2 mil funcionários foram orientados a ficar em casa na unidade da Universal Leaf Tabacos de Santa Cruz
Três empresas anunciaram nesta quinta-feira (19) a paralisação das atividades nas unidades de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Universal Leaf Tabacos, Alliance One Brasil e a China Brasil Tabacos suspendem as operações fabris a partir do final da tarde desta sexta-feira (20). No caso da multinacional com sede em Santa Cruz do Sul, 2,2 mil funcionários foram orientados a ficar em casa.
A Universal decidiu suspender as atividades, por prazo indeterminado, nas unidades de Santa Cruz do Sul e nas filiais do Paraná e de Santa Catarina. De acordo com a assessoria da empresa, não há prazo para que os mais de dois mil colaboradores retornem ao trabalho. Ainda de acordo com a empresa, o detalhamento operacional está sendo tratado pelas áreas envolvidas. O comunicado de retorno aos funcionários deve ser feito através dos veículos de comunicação, e-mail e Whatsapp.
A Alliance One Brasil também anunciou a suspensão das atividades na unidade de Venâncio Aires e nos dois estados vizinhos. Sendo que em Santa Catarina, a paralisação ocorre a partir desta quinta, e no Vale do Rio Pardo, a partir desta sexta.
Já a China Brasil Tabacos afirmou, em nota, a suspensão da atividade de processamento de tabaco em Venâncio Aires a partir desta sexta e da atividade de compra de tabaco a partir da próxima quarta-feira (25). Na unidade da empresa em Araranguá, Santa Catarina, a compra também fica suspensa a partir desta sexta.
Notícias relacionadas
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades