O apelo do governador antecede a semana em que o Plano de Modernização do Estado (PME) será votado na Assembleia Legislativa
"Eu faço um apelo para que os deputados votem pensando no futuro. Não no passado. Que votem pensando na Segurança, na Saúde, na Educação. A Assembleia Legislativa nunca faltou ao Rio Grande. Apelo para que ela ouça a voz das ruas". A declaração é do governador José Ivo Sartori.
O apelo do governador antecede a semana em que o Plano de Modernização do Estado (PME) será votado na Assembleia Legislativa e após o anúncio do governo Federal do programa de Regime Especial de Recuperação Fiscal para estados em situação de calamidade financeira. Ele enfatizou ainda que não está pensando nele ou no seu governo, mas no "futuro do Rio Grande e nos mais de 11 milhões de gaúchos".
Sobre o programa de socorro aos estados, Sartori afirmou que o governo está fazendo a sua parte e vai aderir à proposta. "Fomos o primeiro Estado que começou a fazer esta caminhada. E está na Assembleia a parte da Previdência e a parte da federalização dos ativos estatais. Fizemos uma limitação na questão dos Poderes e das instituições e também dos incentivos fiscais", afirmou o governador, referindo-se aos projetos do PME que estão no Parlamento e que compõem as contrapartidas exigidas pela União aos estados no Regime Especial de Recuperação Fiscal.
Notícias relacionadas

Morre o Papa Francisco
Anúncio foi feito pelo Vaticano na madrugada desta segunda-feira

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira