Ação foi pensada em comemoração ao episódio 100 do programa Treta Rock Show no Youtube
Cada um com um timbre, com uma habilidade instrumental, mas todos com a mesma paixão: o Rock N Roll. Foi isso que fez com que Douglas Almada Martins, produtor em mídia audiovisual, tivesse a ideia para o episódio 100 do seu programa Treta Rock Show. Divulgado em seu canal no Youtube, o centésimo episódio reuniu apaixonados pelo rock em Santa Cruz do Sul. Foram 23 músicos do município que, juntos, deram origem ao Treta 100, o episódio especial da série.
A ideia do som coletivo deu certo. Há um mês no youtube, o vídeo teve 1.428 visualizações. “Eu queria juntar a galera da cidade. Era uma ideia digamos “lunática”, mas como eu não desisto fácil, convenci o Pablo Melo, cinegrafista e editor, a me ajudar a compor uma música tema para o programa de número 100.”, conta. Com a letra pronta, todos foram para o Estúdio Boca de Sons e lá tudo foi gravado. O produtor salienta que o rock, em geral, anda pouco valorizado. “As bandas menores não têm espaço. Nosso material é jogado no Facebook e no Yotube. As pessoas visualizam, mas na conseguem focar. As rádios e os canais de televisão apostam na onda do momento. Posso dizer que quem acredita e vive o Rock N Roll, hoje em dia, pode ser considerado um herói”, destaca.
Apesar da vontade de veicular o conteúdo que produz em outras mídias, ele reconhece o papel do online. “A internet é o veículo que deu espaço e voz para todos. Se você tiver uma câmera, uma ideia e vontade, você vai lá e faz. A questão toda está em conseguir divulgar isso no meio de tanta coisa, tanto material”, explica. Mesmo na internet, programas sobre rock ainda possuem outro desafio: superar os youtubers, tão aclamados atualmente.
O PROGRAMA
Douglas Almada Martins, mais conhecido como Top Gun, sempre teve vontade de montar um programa ao estilo “Waynes World”. Ele queria entrevistar bandas com sarcasmo e aventura. Com as possibilidades do Youtube e a facilidade de comprar aparelhos, ele conseguiu realizar este sonho. “Acredito que não escolhemos o estilo musical. Acho que no caso do Rock, foi ele que me escolheu. É um estilo de vida, uma forma de pensar, algo que rege tuas atitudes. Costumo dizer que o Rock N Roll é minha benção e minha maldição”, declara.
O programa, com a temática amada por Martins, é feito na medida em que ele consegue ter um tempo entre o trabalho e o estudo. Além disso, ele faz parte de uma banda e como produz o programa sozinho, precisa fazer várias coisas: roteirizar, gravar, editar, colocar no ar e divulgar. Com três anos de histórias, completados no dia 7 de novembro, o programa o fez aprender sobre humildade e persistência. Por isso, ele acredita que todo o sonho merece ser seguido. “Tenha um pouco de força de vontade. Não tenha medo. Não se leve tão a sério. Vá lá e faça! Simples! Se você não gostar: delete e tente tudo de outra forma”, aconselha o produtor, entre um acorde aqui e uma ideia lá.
Para acompanhar o canal e o programa de Top Gun, clique aqui.
Conheça a música:
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte