Para a recém-eleita Adriana Helfer, ampliar o período de atendimento do comércio não significa aumentar as vendas
Foram 865 votos favoráveis à comerciária Adriana Helfer, eleita nesta semana a nova presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região. Pela primeira vez a entidade terá à frente duas mulheres no comando, em sucessão a Afonso Schwengber, que esteve na gestão do Sindicato por 37 anos. Em entrevista nesta quinta-feira (18) à Arauto News, Adriana destacou que uma de suas bandeiras é a regulamentação do horário do comércio, de segunda a sábado.
Segundo Adriana, o setor lojas do centro é contra ao trabalho aos domingos e feriados. “E esse Sindicato está aqui para representar os trabalhadores e portanto vamos travar as lutas, sim, chamando os trabalhadores. Queremos a regulamentação dos horários do comércio de segunda a sábado, porque sábados à tarde, na metade dos sábados, tirando os dois primeiros à tarde, já não tem movimento algum. Aumentar o horário do comércio não é aumentar as vendas”, frisa ela. Na visão da presidente eleita, a jornada alongada de trabalho só faz com que se divida o volume de consumidores nos dois turnos ou em mais dias do fim de semana.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Projeto de porto seco em Santa Cruz é debatido há quase duas décadas
Empresário Flávio Haas participou do lançamento da proposta em 25 de abril de 2008

Mor realiza Feirão de Empregos com mais de cem vagas
Empresa oferece turno 3x3, com três dias consecutivos de trabalho seguidos por três dias de descanso

Santa Cruz deve apostar em startups para modernizar a gestão pública
Empresas instaladas no Gauten Hub Tecnólogico podem auxiliar na gestão da prefeitura

Santa Cruz planeja novo estudo para criação de porto seco regional
Plataforma logística permitiria que operações como pesagem e desembaraço aduaneiro fossem realizadas no próprio município