Inusitado

Caminhoneiro é preso após tentar subornar policial com almoço para ser liberado

Publicado em: 18 de abril de 2025 às 18:16 Atualizado em: 18 de abril de 2025 às 18:32
  • Por
    Cristiano Silva
  • Fotos: PRE/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Comando Rodoviário realizou abordagem e constatou que veículo apresentava restrição de circulação

    Uma ocorrência inusitada foi registrada na manhã desta sexta-feira (18), em frente à sede do 1º Pelotão Rodoviário de Santa Cruz do Sul. Um caminhoneiro de 55 anos foi preso após tentar subornar um policial.

    Os agentes realizavam fiscalização de trânsito em razão do feriado prolongado e da restrição à circulação de caminhões, quando abordaram uma carreta com dois semi-reboques que transitava em horário proibido para esse tipo de veículo. “Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo não possuía Autorização Especial de Trânsito, a AET, e que o caminhão trator apresentava restrição à circulação devido à média monta cadastrada”, detalhou o capitão Vinícius Azevedo Massulo.

    O motorista, que é de Santa Cruz do Sul, seguia para o município de São Leopoldo. Ao ser informado sobre as medidas administrativas que seriam adotadas, ele ofereceu vantagem indevida, propondo que ele pagasse um almoço ao policial, em troca da liberação do veículo sem que fossem adotados os procedimentos legais previstos.

    Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem de 55 anos pelo crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. O nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

     

    Leia também