Encaminhamento para vagas de emprego fica suspenso; outros serviços serão reduzidos
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) anunciou medidas restritivas de atendimento como forma de prevenção da proliferação do coronavírus. O comunicado foi enviado à imprensa na tarde desta quarta-feira. Entre as principais alterações estão o horário de atendimento, que fica limitado entre as 10h e às 15h, e a suspenção dos encaminhamento para vagas de emprego. As medidas começam a valer a partir desta quinta-feira (19).
A FGTAS/Sine orienta também que os trabalhadores que tem o encaminhamento do seguro desemprego marcado, podem comparecer as agências no o horário agendado, preferencialmente sem acompanhante.
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO: FGTAS ADOTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
INFORMAMOS QUE DIANTE DESTE MOMENTO DELICADO CAUSADO PELA PROLIFERAÇÃO GLOBAL E COMO FORMA DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS (COVID-19), A FUNDAÇÃO GAÚCHA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL (FGTAS) INFORMA MUDANÇAS, TEMPORÁRIAS, NA FORMA DE ATENDIMENTO PRESTADO NAS AGÊNCIAS FGTAS/SINE E NO PROGRAMA GAÚCHO DO ARTESANATO.
SÃO AÇÕES PREVENTIVAS QUE ESTAMOS INCORPORANDO AO ATENDIMENTO. O NOSSO INTUITO É INTENSIFICAR A PREVENÇÃO DA PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS PARA ZELAR PELO BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO, DOS PROFISSIONAIS E SEUS FAMILIARES.
Agências FGTAS/Sine
A partir de quinta-feira, 19 de março, as 39 unidades administradas pela FGTAS terão horário de atendimento das 10h às 15h. Já as 116 Agências administrada pela FGTAS em parceria com Prefeituras Municipais seguirão orientação municipal. O acesso as agências se dará visando a segurança de todos e evitando aglomerações dentro das unidades, conforme diretrizes das autoridades de saúde.
DESSA FORMA, O ENCAMINHAMENTO PARA VAGAS DE EMPREGO ESTÁ SUSPENSA.
OS TRABALHADORES QUE TEM O SEGURO DESEMPREGO (SD) MARCADO, PODEM COMPARECER NA AG NO O HORÁRIO AGENDADO, PREFERENCIALMENTE SEM ACOMPANHANTE.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas